Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VEM?

Alvo do Flamengo, David Luiz está fora dos planos do Benfica, diz jornal

Jorge Jesus pede a contratação de um zagueiro, mas isso não deve acontecer, já que a janela de transferências fecha nesta terça-feira

Redação Publicado em 30/08/2021, às 16h12 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica desiste de contratar David Luiz - Getty Images
Benfica desiste de contratar David Luiz - Getty Images

De acordo com o jornal “Record”, Jorge Jesus, técnico do Benfica, pede à diretoria do clube a contratação de mais um zagueiro para a temporada. Porém, com menos de 30 horas para o fechamento da janela de transferências europeia, isso dificilmente acontecerá, deixando David Luiz fora dos planos do clube.

Jorge Jesus chegou a pedir a contratação do zagueiro, ex-Arsenal, mas o Benfica nunca se movimentou para trazer o brasileiro de volta, apesar de muita especulação sobre seu retorno nas últimas semanas. Com isso, o Flamengo aproveitou para intensificar conversas com David e, na última sexta-feira, 27, o avanço nas tratativas deixou o torcedor rubro-negro mais esperançoso.

Os agentes do zagueiro são os principais aliados do Flamengo para tentar acertar a negociação, já que o estafe do atleta acredita que uma volta ao Brasil, em meio à tanta comoção dos torcedores pedindo sua chegada, podem mudar a imagem do jogador no país, que ficou um pouco manchada depois da Copa do Mundo de 2014.

David Luiz pareceu se sensibilizar com todo o apelo dos torcedores rubro-negros, mas avalia muito bem as opções antes de tomar sua decisão. O jogador está fora do país há praticamente 15 anos.

A janela de transferências do verão europeu fecha nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília).