Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REVELAÇÕES!

Alvo do Barcelona, Depay dá pista sobre seu futuro e revela preferência por gigantes europeus

Atacante holandês é o principal jogador do Lyon e faz sucesso na França

Redação Publicado em 18/01/2021, às 18h39 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depay em ação com a camisa da Seleção Holandesa - GettyImages
Depay em ação com a camisa da Seleção Holandesa - GettyImages

Considerado um dos principais atacantes da atualidade, Memphis Depay está no radar de diversos times europeus. Entre eles está o Barcelona, que aparece como o mais interessado em contratar holandês de 26 anos de idade. 

Em entrevista para o "Canal +", o jogador deu maiores detalhes sobre qual time pretende jogar, em uma possível saída do Lyon. De acordo com ele, sua preferência é por permanecer na Europa e atuar em um dos três maiores times da atualidade. 

"Sabemos que jogamos por um clube muito grande, mas queremos ir para um dos três melhores clubes do mundo. Então eles verão que Houssem (Aouar) vai melhorar dez vezes. Eu, o mesmo", disse o jogador, que também destacou a qualidade de seu companheiro de equipe. 

DEPAY ESTÁ SENDO DISPUTADO? 

Um dos principais nomes ligados ao Barcelona na janela de transferência do verão europeu era Memphis Depay, que hoje veste a camisa do Lyon. O atacante era o principal interesse do novo técnico do clube catalão, Ronald Koeman, que treinou o jogador pela Seleção da Holanda.

A mídia espanhola chegou a afirmar que o Barcelonatentará a contratação de Memphis Depay novamente em janeiro, na janela de transferência de inverno, mas parece que o clube terá uma forte concorrência. Segundo o jornal francês Le Parisien, o Paris Saint-Germain demonstrou interesse em assinar com o jogador do Lyon.

De acordo com a publicação, Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, busca a renovação de Neymar e Kylian Mbappé, mas quer Memphis Depay como um reforço no ataque da equipe. 

Memphis Depay chegou ao Lyon em janeiro de 20174 por 16 milhões de euros em um contrato válido por quatro anos. Desde então, marcou 60 gols em 152 partidas, além de ser responsável por 47 assistências. Se destacou ao marcar um pênalti contra a Juventus nas oitavas de final da Champions League 2019-20, eliminando o clube italiano da competição.

Um dos motivos que pode aproximar Memphis Depay ao Paris Saint-Germain é a amizade do jogador com Neymar e Mbappé. Os jogadores já publicaram fotos e vídeos juntos em suas redes sociais, mesmo sendo adversários na França. O Lyon é o atual vice-líder da Ligue 1, enquanto o PSG é o terceiro colocado.

Neste domingo, o Lyon venceu o Paris Saint-Germain no Parc des Princes por 1 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O contrato de Memphis Depay com o clube é válido até junho de 2021 e seu atual valor de mercado é de 45 milhões de euros.