Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INDEFINIDO!

Alvo do Atlético-MG, Edenilson tem futuro indefinido no Internacional

Edenilson ainda não sabe se vai continuar no Internacional para a próxima temporada e o Atlético-MG monitora a situação do meio-campista; Paulo Bracks abriu o jogo em relação ao camisa 8

Redação Publicado em 30/12/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson desperta interesse do Atlético-MG, mas Internacional não quer liberar - GettyImages
Edenilson desperta interesse do Atlético-MG, mas Internacional não quer liberar - GettyImages

O Internacional é um dos diversos times brasileiros que estão passando por uma reformulação interna. Com a possibilidade de saída de muitos atletas, o Colorado pode acabar perdendo o seu principal jogador para 2022. Isso porque, Edenilson vive um momento de indefinição no clube e desperta o interesse do Atlético-MG e de clubes do exterior em seu futebol. 

Com contrato em vigor com o Internacional, que poderá contar com o atleta até 2023, a multa rescisória de Edenilson é de R$16,9 milhões. O Colorado não pretende liberar o jogador para qualquer outro clube e conta com o atleta para o futuro, porém o meio-campista não esconde o desejo de atuar com a camisa do Atlético-MG em 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

No entanto, de acordo com o site "Globo Esporte", o valor  da multa rescisória para equipes brasileiras duplica. Ou seja, caso o Galo quisesse pagar por Edenilson teria de desembolsar cerca de R$34 milhões. Desta forma, a negociação ficaria inviável e uma alternativa seria trocar e oferecer alguns jogadores para o Internacional. 

Paulo Bracks comentou sobre o futuro de Edenilson no clube e garantiu que conta com ele. O dirigente ainda ressaltou que não houveram propostas de outros times pelo meio-campista, mas que se chegarem serão avaliadas por todos: "É natural que haja procura, sondagem. Não houve nenhuma proposta pelo Edenilson".

Edenilson quer deixar o Internacional e jogar no Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

"Há uma situação muito boa com o jogador e estafe. Estamos muito próximos para que, se tiver que acertar uma definição, faremos. Se apresenta no dia 11, assim como a base do nosso time. Tudo será decidido entre nós e muito transparente. Tem um contrato longo e não há possibilidade de saída, nem proposta por ele", completou sobre a situação de Edenilson. 

Depois de cinco anos no Internacional, Edenilson vive uma grande fase com a camisa do Colorado. A temporada de 2021, por sinal, foi a melhor de sua carreira. Além de ter acumulado convocações para a Seleção Brasileira, o meio-campista conseguiu balançar as redes em 15 oportunidades e deu nove assistências.