Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Alvo do Athletico-PR, Daniel Alves surpreende e define futuro

Daniel Alves era alvo do Athletico-PR e surpreendeu ao definir o seu futuro; lateral estava sem clube desde que anunciou a sua saída do Barcelona!

Redação Publicado em 21/07/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves era alvo do Athletico-PR e definiu o seu futuro nesta quinta-feira, 21 - GettyImages
Daniel Alves era alvo do Athletico-PR e definiu o seu futuro nesta quinta-feira, 21 - GettyImages

Daniel Alves, antigo alvo do Athletico-PR, definiu o seu futuro. Pelo menos é o que indica as informações do jornalista César Luis Merlo. O lateral, que está sem clube desde a saída do Barcelona, passou alguns meses analisando propostas e finalmente decidiu por qual equipe vai jogar na temporada de 2022/23. Vale destacar que o retorno para o Brasil era uma possibilidade para o craque de 39 anos. 

De acordo com a publicação do jornalista, Daniel Alves fechou contrato de um ano com o Pumas, do México. As negociações vinham sendo mantidas em total silêncio e acabaram sendo reveladas nesta quinta-feira, 21. Os valores que envolveriam a ide do defensor para o time mexicano não foram revelados, mas o clube montou um plano financeiro importante para fechar a contratação do experiente lateral. 

Canal - SportBuzz

O Pumas, inclusive, vai pagar parte dos salários de Daniel Alves, porém algumas ações de marketing e também os patrocinadores vão ajudar o clube a arcar com os vencimentos do craque. Lembrando que o jogador está na mira de Tite para a Copa do Mundo e foi convocado pelo técnico recentemente. Além do futebol mexicano, o jogado também despertava interesse de clubes europeus e brasileiros, principalmente do Athletico-PR.

Em entrevista recente ao jornal "The Guardian", Daniel Alves até havia respondido por qual clube do Brasil ele jogaria. O lateral colocou o Athletico-PR como prioridade e única opção se um retorno para o seu país de origem acontecesse. Além disso, Mario Celso Petraglia já havia confirmado o interesse no defensor em diversas entrevistas. 

"Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR. Ninguém joga porque é amigo do técnico. É o trabalho dele que está em risco. Tite e eu trabalhamos juntos há anos. É uma relação de confiança e de exigência de performance", afirmou Daniel Alves.

Daniel Alves no Barcelona
Daniel Alves no Barcelona (Créditos: Getty Images)