Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alexandre Pato no Argentinos Jrs? Presidente do clube revela oferta por atacante ex-Internacional e São Paulo

Jogador rescindiu seu contrato com o Tricolor no último ano de 2020 e ainda não possui clube

Redação Publicado em 08/02/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato em ação com a camisa do São Paulo - GettyImages
Alexandre Pato em ação com a camisa do São Paulo - GettyImages

Sem atuar desde o dia 29 de julho de 2020, quando o São Paulo foi eliminado pelo Mirassol no Campeonato Paulista, Alexandre Pato ainda segue em busca de um clube para jogar. Com uma quase ida para o Internacional, o atacante acabou não acertando seu retorno ao Colorado e deixou para decidir seu futuro em 2021. 

Com uma nova temporada perto de acontecer, o atacante está próximo de decidir qual será o seu próximo clube ao longo deste ano. De acordo com o presidente do Argentinos Jrs, o atacante brasileiro ficou de responder uma oferta feita pela equipe e pode estar próximo de voltar aos gramados. 

"Há 10 dias vínhamos trabalhando em silêncio, me surpreendi que isso transcendeu. Quando falei com ele encontrei uma pessoa calorosa e disposta. Enviamos uma proposta, estamos buscando-o. É uma possibilidade linda, mas ele deve definir se quer vir morar na Argentina. Buscamos hierarquia nele", disse em entrevista para TyC Sports. 

De acordo com Cristian Malaspina, o Argentinos Juniors está ciente de toda a dificuldade na negociação, mas também destacou que o atleta não possui vínculo com outro time: "Sabíamos que estava livre e houve muitas situações que nos fizeram tomar a decisão de chamá-lo. Agora esperamos", 

Com 31 anos de idade, Pato está há oito meses procurando uma nova casa para poder voltar a jogar futebol. O atacante que, possui passagens por Milan, Corinthians, São Paulo e Internacional, não vivia boa fase em 2020 e acabou deixando o Tricolor, na época comandado por Fernando Diniz.