Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alexandre Mattos abre o jogo sobre possível ida ao Cruzeiro

Sem diretor de futebol, Cruzeiro tem Alexandre Mattos como principal alvo

Redação Publicado em 28/05/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos está na mira do Cruzeiro - Cesar Greco/Palmeiras / Flickr
Alexandre Mattos está na mira do Cruzeiro - Cesar Greco/Palmeiras / Flickr

Após a saída precoce de André Mazzuco, o Cruzeiro iniciou a busca por um novo diretor de futebol. E parece que o clube mineiro já tem um alvo principal. De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos é o preferido da diretoria Celeste.

Apesar disso, alguns pontos separam o acerto entre Alexandre Mattos e a Raposa. Segundo a publicação, os primeiros contatos entre as partes já foram realizados. Porém, o acerto é visto como difícil pelas pessoas próximas à negociação.

Ainda de acordo com as informações, Alexandre Mattos está nos Estados Unidos e não tem data para retornar ao Brasil. Além disso, as partes tentam encontrar denominadores comuns para fechar o acordo.

Em contato com a rádio mineira, o dirigente confirmou os contatos com o Cruzeiro. Questionado sobre as dificuldades financeiras do clube, Alexandre Mattos negou que tal fator seja decisivo para um acerto ou não.

Segundo ele, o objetivo da Raposa deve ser o retorno à Série A. Além disso, Alexandre Mattos revelou que caso as ideias de trabalho sejam compatíveis, o acerto com o Cruzeiro pode ser uma grande oportunidade para a carreira.

O Cruzeiro precisa voltar pra Série A de qualquer jeito”, limitou-se a dizer Alexandre Mattos.

SAÍDA DE MAZZUCO

Após a investida do Santos, André Mazzuco, disse "sim" e agora faz parte da comissão técnica Alvinegra. Na última terça-feira, 26, as partes chegaram a um acordo e a despedida do dirigente no Cruzeiro deve acontecer antes do final de semana. 

O Santos não tinha em sua equipe um diretor-executivo desde janeiro, quando Felipe Ximenes foi demitido. A busca do Peixe por um executivo foi das mais complexas. As conversas com Mazzuco começaram há algumas semanas e o martelo acabou batido nesta terça-feira.