Sportbuzz
Testeira

Além de Renato Gaúcho, Diego Aguirre também recusa oferta do Corinthians

Depois de receber "não" de Renato Gaúcho, Diego Aguirre não chegou a acordo com o Corinthians

Redação Publicado em 22/05/2021, às 14h41 - Atualizado às 15h31

Aguirre repetiu o feito de Renato Gaúcho e recusou o Corinthians
Aguirre repetiu o feito de Renato Gaúcho e recusou o Corinthians - GettyImages

O Corinthians segue com grandes dificuldades para encontrar um substituto para Vagner Mancini. Após a demissão do treinador, o Timão recebeu um "não" de Renato Gaúcho e, neste sábado, 22, também viu Diego Aguirre recusar a oferta realizada pela diretoria alvinegra. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Corinthians fez uma proposta oficial para Diego Aguirre, mas o uruguaio fez uma contraproposta muito acima do que o Timão gostaria de pegar. Com esse impasse, as duas partes decidiram por encerrar as conversas e o clube alvinegro seguirá em busca de um novo treinador para a temporada de 2021. 

SAIBA MAIS DETALHES DA RECUSA DE RENATO GAÚCHO!

Após recusar a proposta do Corinthians, Renato Gaúcho deu mais detalhes sobre os motivos que o fizeram rejeitar a possibilidade. Em entrevista ‘coletiva’ na noite desta sexta-feira, 21, o treinador reafirmou o desejo de ficar mais tempo com a família depois de sair do Grêmio.

Em evento realizado no Maracanã, Renato Gaúcho conversou com a imprensa e relembrou as propostas do Santos e do Corinthians. Segundo ele, os projetos apresentados eram interessantes, mas o momento familiar foi decisivo para as recusas.

Foi mais ou menos a conversa que eu tive com o presidente do Santos. Eu saí do Grêmio porque estava há muito tempo longe da minha família, foram mais de cinco anos lá no Sul, pandemia, mal dava para vir na ponte aérea. Agora teve interesse do Corinthians, foi basicamente a mesma conversa que eu tive com o presidente”, iniciou Renato Gaúcho.

Agradeço o carinho dos dois clubes, as duas torcidas me trataram muito bem. Não é que eu não quisesse trabalhar, mas pra quem ficou praticamente cinco anos só em ponte aérea, longe da família”, completou.

Além da questão familiar, Renato Gaúcho também avaliou seus gostos pessoais. Segundo ele, o momento é de curtir uma praia e um chope. Após a recusa ao Corinthians, o treinador afirmou que em breve vai estar de volta ao futebol.

Achei melhor agora curtir minha família, a praia que eu gosto, o chope que eu gosto de beber, meus amigos, fazer as coisas que eu sempre gostei de fazer. Estou trabalhando há quase cinco anos direto, é até bom para você descansar um pouco a cabeça. Pode ter certeza que eu vou sentir saudade e daqui a pouco estarei de volta”, avaliou.

RETORNO AO RJ

Depois da recusa ao Corinthians, muito se especulou sobre um possível interesse de Renato Gaúcho em treinar o Flamengo. Questionado sobre o tema, o treinador confessou que gostaria de trabalhar novamente no Rio de Janeiro.

No momento quero curtir minha família. É lógico que, se um dia eu tiver que voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, seria melhor em termos de que estaria próximo da minha família, moro aqui há mais de 30 anos, tenho meus negócios, minhas famílias, o que tenho está no Rio de Janeiro. Seria unir o útil ao agradável. Mas eu sou profissional e, daqui a pouco, quando eu cansar, se aparecer propostas, vou estudar todas com carinho. Quando eu cansar e sentir saudade, daqui a pouco eu volto”, finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!