Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alaba confirma saída do Bayern de Munique ao final da temporada: “Não foi uma decisão fácil”

Após 13 anos, jogador vai deixar o clube alemão e deve acertar sua ida para gigante espanhol

Redação Publicado em 16/02/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alaba confirma saída do Bayern de Munique ao final da temporada: “Não foi uma decisão fácil” - Reprodução/ YouTube
Alaba confirma saída do Bayern de Munique ao final da temporada: “Não foi uma decisão fácil” - Reprodução/ YouTube

David Alaba confirmou nesta terça-feira, 16, que vai deixar o Bayern de Munique ao final da temporada 2020/21. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo de 28 anos revelou que não renovou com o clube bávaro e que tomou a decisão para buscar novos desafios.

“Tomei uma decisão pessoal de deixar o Bayern para tentar algo novo depois desta temporada. Não foi uma decisão fácil, estou aqui há 13 anos e o clube significa muito para mim. Ainda não tomei a decisão sobre o meu próximo destino. Não é segredo que meus agentes estão em contato com os clubes. Existem muitos rumores, mas prefiro focar no Bayern. Quero enfrentar um novo desafio, sair da minha zona de conforto e evoluir como jogador e como pessoa. São os fatores-chave na hora de decidir”, disse o austríaco, em coletiva nesta terça-feira.

No Bayern, Alaba conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. O lateral também foi campeão do Campeonato Alemão em nove edições, além de seis títulos da Copa da Alemanha.

 O austríaco chegou ao clube bávaro em 2008, vindo do Austria Wien, quando ainda jogava pelo time sub-19. Ele foi promovido ao profissional em 2010, e de lá para cá são 415 jogos, 33 gols e 50 assistências vestindo a camisa do Bayern de Munique.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, David Alaba já tem acordo verbal como o Real Madrid até junho de 2025. O pré-contrato não foi assinado, mas a expectativa é que a contratação esteja encaminha nas próximas semanas. De acordo com a imprensa da Espanha, o lateral teria pedido ao clube merengue um salário de 22 milhões de euros por temporada.