Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DECIDIU!

Ainda esperando pelo Fortaleza, Palmeiras decide não renovar com meia

Jogador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, mas já sabe que está fora dos planos para a temporada, e agora cabe ao Fortaleza decidir seu futuro

Redação Publicado em 04/01/2022, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima, jogador do Palmeiras que está emprestado ao Fortaleza - GettyImages
Lucas Lima, jogador do Palmeiras que está emprestado ao Fortaleza - GettyImages

A decisão final sobre o futuro de Lucas Lima está nas mãos da diretoria do Fortaleza. Acontece que nem o clube, nem o Palmeiras definiram se vão renovar o contrato de empréstimo do jogador com o Leão. No entanto, já é de conhecimento de todos que o meia não está nos planos de Abel Ferreira para a temporada 2022.

Dessa forma, a tendência é que ele saia do elenco do Palmeiras, já que não tem ao menos previsão de ter seu contrato renovado pela equipe paulista. Segundo informações do site "Globo Esporte", a ideia da diretoria Alviverde é deixá-lo sair gratuitamente assim que 2022 terminar para o futebol.

Canal - SportBuzz

O vínculo de Lucas Lima com o Palmeiras termina apenas em dezembro deste ano, e se formos pegar por base, da forma como vem acontecendo historicamente entre os clubes, é comum que o time principal feche uma renovação de contrato com o atleta antes de realizar o empréstimo em seu último ano de contrato.

Inclusive, vale lembrar que o meia é dono de um dos maiores salários do clube paulista, e ainda não conseguiu encontrar interessados para uma possível venda. Na temporada passada, pelo Fortaleza, ele disputou 17 partidas no segundo semestre, fazendo um gol e estando na campanha que levou o time para a Libertadores.

Recentemente, ainda de acordo com a publicação, o Fortaleza mostrou o interesse em renovar o contrato de empréstimo, mas as conversas entre as diretorias dos clubes ainda não foram concluídas. O Palmeiras, que em 2021 pagou boa parte do salário de Lucas Lima, mostrou ao Fortaleza suas condições para um novo negócio, e agora espera pela resposta.

Lucas Lima, jogador do Palmeiras que está emprestado ao Fortaleza (Crédito: GettyImages)

Porém, mesmo que as conversas entre os clubes continuem, é certo que o meia não vai estar presente durante a reapresentação do elenco palmeirense, visando a nova temporada, que está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 5, na Academia de Futebol, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Ainda é importante reforçar que a saída de Lucas Lima da equipe paulista faz parte do processo de reformulação do elenco palmeirense para 2022. A ideia da diretoria é diminuir os gastos com elenco em 11%, quando falamos em salário em carteira, direitos de imagem e encargos. Para chegar aí, a ideia é negociar aqueles que não estão sendo utilizados, e que ganham muito.