Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Agüero tem acordo verbal com Barcelona e é visto como peça importante para permanência de Messi no clube; entenda

Atacante está em reta final de contrato com o Manchester City e pode ser reforço para a equipe catalão na próxima temporada

Redação Publicado em 15/03/2021, às 14h14 - Atualizado às 15h13

Aguero e Messi em ação pela Seleção da Argentina
Aguero e Messi em ação pela Seleção da Argentina - GettyImages

Uma das grandes duplas de ataque da história da Seleção Argentina, Agüero e Messi, pode se repetir no Barcelona na próxima temporada. Isso porque, o jornal espanhol "As" aponta para uma acordo verbal entre o centroavante do Manchester City e a equipe catalã. 

Em reta final de contrato com os citizens, Agüero está em negociações com o Barça. No entanto, a imprensa europeia tem colocado o atacante fora dos planos de Pep Guardiola para a próxima jornada europeia. 

Sendo assim, os "As" noticiou que Joan Laporta, novo presidente do Barcelona, se reuniu com Agüero e definiu alguns pontos com o jogador. A informação do periódico espanhol é de que ambas as partes chegaram a um acordo verbal para a transferência do craque ao time culé. 

Além disso, o jornal destaca que o centroavante assinaria um vínculo válido por duas temporadas. Com 32 anos de idade, a chegada de Agüero seria vista como motivacional para Lionel Messi permanecer o clube, que possui grande amizade com o compatriota e entrosamento de Seleção Argentina. 

AGÜERO ESTÁ INCOMODADO NO CITY! 

Sergio Agüero recebeu poucas oportunidades com o técnico Pep Guardiola na atual temporada pelo Manchester City. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o ídolo do clube está incomodado com a forma como vem sendo utilizado no time.

Segundo a publicação, o jogador argentino está “desiludido” e acredita que Guardiola não quer sua permanência no City no futuro. Ele estaria incomodado por não receber oportunidades mesmo depois de se recuperar da Covid-19, em janeiro.

 

Na última quarta-feira, 10, na vitória por 5 a 2 sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês, Agüero entrou apenas no fim da partida e jogou por 18 minutos.

Na temporada 2020/21, o argentino atuou em 12 partidas, sendo titular em quatro. Ele sofreu uma lesão que o deixou de fora dos gramados por quatro semanas. Além disso, Agüero não foi utilizado em oito oportunidades em que estava disponível. Em outras sete, entrou depois dos 25 minutos do segundo tempo.

Sergio Agüero tem contrato com o Manchester City até junho de 2022, e Guardiola já chegou a afirmar que não pensa nas renovações com o argentino e Fernandinho neste momento, mas quer discutir o assunto apenas no fim da temporada. Para o jogador, o técnico não quer sua permanência no clube.

Ainda de acordo com a publicação, o City tenta convencer o argentino de que seu futuro segue em aberto. O jornal destaca que o nome de João Félix, do Atlético de Madrid, vem sendo ventilado no clube para a janela de transferências do verão europeu.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!