Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Agora vai, Sá Pinto? Vasco se acerta com Independiente-ARG e Benítez fica próximo de permanecer no clube

Equipes chegaram a um acordo sobre a negociação e Gigante da Colina tem plano ousado para arrecadar fundos para concretizar o negócio

Redação Publicado em 04/11/2020, às 14h16 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez é um dos grandes nomes do atual elenco do Vasco na temporada - GettyImages
Benítez é um dos grandes nomes do atual elenco do Vasco na temporada - GettyImages

Um dos grandes nomes do Vasco na temporada, Benítez ainda não tem um futuro definido no clube carioca. O jogador que está emprestado até o final de 2020 ao Gigante da Colina, pertence ao Independiente-ARG e uma negociação por sua permanência está em curso. 

As conversas entre os dois times não estavam indo tão bem nas últimas semanas, devido ao alto valor pedido pela equipe argentina e também pelo interesse de outros clubes no meio-campista. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, o Vasco parece ter acertado valores para concretizar a compra do camisa 10. 

Segundo as informações do site, Alexandre Campello realizou uma videoconferência com os dirigentes do Independiente, onde ficou definido a quantia e forma de pagamento que precisa ser realizada pelo Vasco ao clube argentino, porém a negociação ainda não está concluída. 

Para ficar com Benítez e conseguir arrecadar a quantia para sua contratação, o presidente vascaíno pediu um prazo de quase duas semanas para arrecadar fundos  e concretizar a tranferência, em definitivo, do meia para o Brasil. 

A ideia é de que o clube se aproxime de patrocinadores e também realize algumas ações de marketing junto com a torcida para arrecadar verba e finalizar a negociação com o Independiente. Em entrevista ao GE, Campello abriu o jogo sobre as conversas pelo atleta. 

"Avançou bastante, estamos alinhados. Temos um prazo de cerca de 15 dias para colocar de pé a operação e as exigências, como garantias e recursos. Chegamos a um acordo em relação a números e forma de pagamento. Estamos tentando viabilizar os recursos com nossos parceiros, através do marketing, e com a própria torcida. A ideia é envolver os patrocinadores e a torcida. Esse é o nosso projeto", disse. 

O Vasco deve desembolsar cerca de 22 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos de Benítez. A equipe carioca pagaria cerca de 14 milhões de reais até o final de 2020 e dividiria os outros oito milhões de reais em duas parcelas, que seriam pagas ao longo de 2021.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.