Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Agora vai, Juventus? Suárez, do Barcelona, é flagrado na Itália tentando tirar dupla cidadania

Atacante realizou o teste para conseguir se inscrito no Campeonato Italiano como um atleta local

Redação Publicado em 17/09/2020, às 15h44 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, Suárez foi flagrado na região de Perugia, na Itália, para realizar um exame que o permita tirar dupla cidadania. O teste linguístico irá ser feito em uma universidade para estrangeiros. Caso consiga, ele ficará próximo de acertar sua ida para a Juventus. 

Segundo a imprensa italiana, essa é uma condição para que o atacante do Barcelona consiga finalizar sua transferência para o time bianconero. A exigência se deve, pois, dessa forma, o uruguaio conseguiria ser inscrito no Campeonato Italiano sem ocupar uma vaga de estrangeiro. 

O repórter Luca Bianchin, da Gazzett Dello Sport, acompanhou a chegada do goleador na cidade italiana e publicou alguns vídeos e fotos de Luis Suárez. Confira todos os detalhes abaixo: 

E SEU FUTURO NO BARCELONA? 

Nesta quarta-feira, 16, o Barcelona realizou um amistoso contra o Girona e venceu os rivais por 3 a 1 com dois gols de Messi. No entanto, o que mais chamou atenção foi a entrevista de Ronald Koeman depois da partida, principalmente quando o técnico comentou sobre a permanência de Luis Suárez no clube. 

O técnico holandês foi sincero ao falar em relação ao futuro do uruguaio no Barça e revelou que teve algumas conversas com o atacante para saber de suas intenções: "Falei com ele sobre o seu futuro e estamos à espera para ver se fica ou não".

Além de deixar o futuro de Suárez em aberto, Koeman também disse que: "Se ele finalmente não encontrar uma equipe e acabar ficando, será mais um jogador no elenco". Ou seja, o técnico do clube catalão parece que ainda conta com centroavante para está temporada. 

Vale lembrar que o atacante ainda é alvo de equipes como Juventus e também Atlético de Madrid. O time italiano, por sinal, é o favorito para contratar o atacante que se mostra disposta a vestir a camisa da Vecchi Signora, porém um obstáculo pode acabar complicando a negociação. 

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o uruguaio pode acabar tendo sua negociação frustrada com a Vecchia Signora por não possuir passaporte europeu. 

De acordo com a publicação, o atacante teria que assumir a vaga de estrangeiro na Juve. Porém, a informação é de que o uruguaio passe por alguns processos e exames para conseguir ser registrado como atleta da equipe bianconeri e seguir sua carreira na Itália.

Vale lembrar, que, no Barcelona, não existiu a necessidade de Luis Suárez fazer um passaporte europeu, pois sua mulher,  Sofía Balbi, possuía passaporte italiano. Sendo assim, o regulamento da La Liga reconhecia o centroavante como europeu e o inscreveu como tal na competição. 

Na Série A TIM, esse processo é um pouco diferente e a Federação Italiana de Futebol não o reconhece como europeu. Sendo assim, caso sua ida para Juventus se concretize, ele será registrado como estrangeiro, porém isso não criar grandes problemas na negociação.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.