Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Agora é oficial! Figueirense anuncia Elano como novo treinador para Série B

Ex-jogador assume o comando da equipe depois da demissão de Márcio Coelho

Izabella Macedo Publicado em 27/08/2020, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agora é oficial! Figueirense anuncia Elano como novo treinador para Série B - GettyImages
Agora é oficial! Figueirense anuncia Elano como novo treinador para Série B - GettyImages

Em menos de 24 horas depois de demitir o treinador Márcio Coelho, o Figueirense já tem um novo comandante para guiar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro Série B. Como já adiantado pelo SportBuzz, Elano era o principal nome, e foi confirmado!

Nesta quinta-feira, 27, o clube oficializou a chegada do novo técnico através de uma nota oficial publicada em seu site.

"O Figueirense Futebol Clube confirma a contratação de Elano como novo treinador da equipe profissional de futebol. Elano comandou o time da Inter de Limeira (SP) na disputa da última edição do Campeonato Paulista, e assina contrato com validade até o final da temporada de 2020", diz o comunicado divulgado pelo clube.

Além do ex-jogador do Santos, o Figueirense também trabalhava com outros dois nomes: o do ex-zagueiro Adilson Batista e Jorginho, que levou o Juventus à semifinal do Catarinense, eliminando, inclusive, o Alvinegro com uma baita goleada nas quartas de final, no Orlando Scarpelli.

Elano teve a sua primeira chance na carreira como técnico no comando da Inter de Limeira no Campeonato Paulista. Pelo time do interior de São Paulo foram 14 partidas, com um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Antes disso, ele também foi auxiliar no Santos e assumiu interinamente o comando em duas oportunidades, nas saídas de Dorival Júnior, em junho de 2017, e também na de Levir Culpi, em outubro do mesmo ano.

Com Elano, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas saindo com um aproveitamento de 59,25%.

Ex-meia, Elano tem uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2010, e também defendeu Guarani, Santos, Flamengo, Grêmio, Manchester City, Galatasaray, Shakhtar Donetski e Chennaiyin FC, da Índia.

A expectativa é de que o novo treinador já esteja à beira do campo neste sábado, 29, às 19h, quando o Figueirense volta para a partida diante do Confiança, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.