Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?!

Adriano Imperador no Inter? Ex-diretor relembra saga pela contratação

Ex-dirigente do Internacional, Newton Drummond, contou que na época Dunga pediu o nome de Adriano Imperador para a diretoria, mas que nenhuma proposta oficial chegou a ser apresentada

Redação Publicado em 23/12/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriano Imperador, jogador que um dia quase foi contratado pelo Inter - Reprodução/Instagram
Adriano Imperador, jogador que um dia quase foi contratado pelo Inter - Reprodução/Instagram

Em sua carreira, Adriano Imperadorjá passou por grandes times da Europa, na Inter de Milão, Parma e Roma, por exemplo, e também no Brasil, jogando pelo Corinthians, mas com destaque principalmente para a sua passagem no Flamengo, onde acabou sendo campeão brasileiro em 2009. No entanto, o craque quase incluiu mais um canarinho para a lista: o Internacional.

Em entrevista exclusiva ao site "ESPN", o ex-diretor executivo do Internacional, Newton Drummond contou que em 2013 o clube gaúcho realmente teve a oportunidade de contratar o atacante para reforçar o seu elenco, e que inclusive, a chegada de Adriano Imperador foi um pedido de Dunga, técnico do Colorado na época. 

Canal - SportBuzz

O dirigente lembrou que a negociação realmente contou com algum avanço, com a diretoria do Internacional indo atrás de informações sobre as condições físicas do jogador. Apesar disso, nesse meio tempo nenhuma proposta oficial acabou sendo feita, além de, de acordo com o ex-dirigente, existir um certo risco no negócio. 

Adriano Imperador quase jogou no Inter (Crédito: GettyImages)

"É verdade, eu era o executivo daquela época. Em 2013, o Dunga quis contratar o Adriano Imperador. E nós avançamos, não chegamos a fazer proposta, mas avançamos no sentido de saber como estava o Adriano. E ele tinha um problema de tendão de Aquiles. À época, a informação que tínhamos é de que ele estava sem mobilidade, no pé direito ou esquerdo. Ele ia precisar de um tempo. E um jogador daquele tamanho, eu já tive a oportunidade de cruzar com ele, é um gigante, ele ia demandar muito tempo. E o investimento não era barato", disse antes de completar.

"Então, a gente acabou não trazendo por uma questão clínica e porque o risco era muito grande", lembrou.

Além de Adriano Imperador, Newton Drummond também lembrou que na mesma época, o Internacional tentou a contratação de outro ex-jogador da Seleção Brasileira: Júlio Baptista. No entanto, da mesma forma como foi com o ex-Flamengo, questão financeira novamente pesou na decisão, e o atleta acabou indo para o Cruzeiro.

"Nós tentamos trazer, também, Júlio Baptista, que acabou indo para o Cruzeiro. Nós chegamos a fazer proposta, mas batemos em um limite financeiro. Já era acima do que a gente podia e o jogador queria mais do que a gente poderia oferecer", contou.