Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Abre o olho! Flamengo pode dar 'tchau' para Diego Alves com 12 jogos para o fim do Brasileirão

Clube ainda não acertou a renovação de contrato do goleiro e pode perdê-lo de graça

Redação Publicado em 03/12/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo pode dar 'tchau' para Diego Alves com 12 jogos para o fim do Brasileirão - GettyImages
Flamengo pode dar 'tchau' para Diego Alves com 12 jogos para o fim do Brasileirão - GettyImages

Como se a situação dentro de campo para o Flamengo já não estivesse sendo difícil o bastante, o clube ainda precisa lidar com o impasse na renovação de contrato com o goleiro Diego Alves, caso não queria perdê-lo de graça para o Mercado da Bola.

Acontece que as negociações pela renovação, antes acordada entre as partes, esfriaram depois que o departamento financeiro emperrou o novo contrato.

Houve divergências nos valores apalavrados.

Segundo informações do site "Globo Esporte", hoje, o departamento de futebol se encontra desestimulado a entrar em um novo acordo com o estafe do goleiro de 35 anos e prioriza a contratação em definitivo do atacantePedro junto à Fiorentina.

Um dos motivos para a não renovação com Diego Alves foi justamente as eliminações nas principais competições de 2020. Depois que caiu na Copa do Brasil e na Libertadores de forma precoce, o clube deixou de lucrar com as premiações.

Ainda de acordo com a publicação, caso Diego Alves veja o cenário atual sendo mantido, se despedirá do Flamengo depois de quatro temporadas. E assim, o Rubro-Negro teria que encerrar o Brasileiro com até 12 jogos (31%) sem o experiente camisa 1.

Dessa forma, restariam as 11 rodadas finais e mais o jogo atrasado diante do Grêmio, pela 23ª rodada e que ainda não tem data marcada, mas que deve ficar para o ano que vem, principalmente se o Tricolor avançar às quartas da Libertadores

Hugo Souza, hoje reserva imediato na posição, voltaria assim para a condição de titular e desta vez até o fim do Brasileirão.

Pedro e Pedro Rocha também estão no último mês de vínculo, mas emprestados. Em tempo, Rocha tende a se despedir do Flamengo para que o clube corte gastos, sobretudo por conta do impacto das recentes eliminações, e retornar ao Spartak Moscou.