Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO

Abel Ferreira revela que recebeu proposta por atacante titular

Abel Ferreira contou que o Palmeiras foi procurado para negociar a venda do jogador, que foi titular neste domingo, 27, contra a Inter de Limeira

Redação Publicado em 28/02/2022, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

Abel Ferreira revelou neste domingo, 27, depois do empate do Palmeiras em 0 a 0 diante da Inter de Limeira, que o clube recentemente recebeu uma proposta para negociar o atacante Rafael Navarro. Apesar de ter sido titular nesse último compromisso, o jogador ainda não conseguiu embalar uma sequência positiva no elenco desde que chegou nesta temporada.

Em entrevista coletiva concedida ainda no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, logo após o confronto pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira pediu que os torcedores do Palmeiras tivessem um pouco mais de paciência com os jogadores novatos, assim como tiveram com alguns nomes que hoje são fundamentais para o funcionamento tático.

Canal - SportBuzz

"Eu tenho paciência, como tivemos com Zé Rafael, Luan e muitos outros, que às vezes temos a tendência de criticar. É um jogador de qualidade e em quem confio, e estamos falando diretamente do Navarro. Tenham paciência, futebol não se faz em dois dias. Acreditem nele, tem muito potencial, para que vocês saibam temos uma proposta para vendê-lo se quisermos. É sinal de que tem qualidade. A camisa de centroavante do Palmeiras pesa muito, mas vamos torná-la mais leve, vamos ajudá-lo, como a todos os jogadores que estão aqui", disse o treinador.

Bem perto da data da decisão da Recopa Sul-Americana, Abel Ferreira decidiu escalar o time do Palmeiras neste domingo somente com um titular desde o começo do confronto: Zé Rafael. Por conta disso, o comandante português comentou sobre a forma como gerencia a energia do elenco, e também sobre o pesado calendário brasileiro.

Rafael Navarro, jogador do Palmeiras que Abel Ferreira revelou ter proposta
Rafael Navarro, jogador do Palmeiras que Abel Ferreira revelou ter proposta (Crédito: GettyImages)

"Não há outra forma de ser competitivo sem rodar a equipe. Foi o que aprendi no futebol brasileiro. Do Paulista, acho que somos a única equipe que está sempre a jogar de dois em dois dias, ou três em três dias. Parabéns aos meus jogadores, sabemos que podemos fazer melhor, mas as condições hoje estavam muito difíceis", apontou antes de completar.

"Tivemos jogo há três dias, e não há outra forma. O futebol brasileiro tem a particularidade de ter muitos jogos seguidos. Já tivemos lesões físicas do Scarpa e do Luan, fruto desta intensidade. A equipe que quer jogar no limite com esta densidade vai ter lesões, é normal. Iniciamos quase que desde o primeiro dia fazendo a gestão de energia para jogar na máxima força. Olhamos para os que estavam disponíveis, hoje decidimos o Deyverson como um centroavante mais fixo e o Navarro um pouquinho fora da posição natural dele, mas para dar minutos e experiência, porque acreditamos nele", concluiu.

Sendo o dono da melhor campanha geral da fase de grupos do Campeonato Paulista, atualmente o Palmeiras está liderando o Grupo C, com 17 pontos somados até na competição. Assim, a equipe Alviverde está sendo seguida por Mirassol, que tem 16 pontos, Ituano, com 14 pontos, e Botafogo, que soma 13 pontos.