Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO É BEM ASSIM!

Abel Ferreira nega especulações de negociação entre Palmeiras e Diego Costa: "Nenhuma"

Recentemente, o nome do jogador passou a ser ventilado para integrar a equipe Alviverde

Redação Publicado em 15/02/2021, às 06h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras em campo - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras em campo - GettyImages

Nos últimos dias, o nome de Diego Costa está sendo bem cotado para voltar ao Brasil depois de uma grande carreira na Europa e o Palmeiras está saindo na frente dos adversários como o principal interessado no jogador, ou pelo menos era.

Depois da vitória diante do Fortaleza por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro, neste domingo, 14, Abel Ferreira comentou as especulações e afirmou que o clube não está negociando com o atacante. 

"Posso garantir que não há negociação nenhuma com esse jogador (Diego Costa). Nenhuma!", disse.

Logo em seguida, o treinador português também se mostrou incomodado com as especulações no mercado de transferências, disse não escolher ou descartar nomes e criticou agentes que estariam vinculando nomes ao Palmeiras "Como isca".

"Eu já percebi que qualquer jogador que se fala no mercado é para o Palmeiras. Outra coisa, queria deixar uma coisa clara, nós não contratamos jogadores para o Abel ou ele dispensa. Nós contratamos jogadores para o Palmeiras. Hoje o Abel é treinador e amanhã pode não ser. O Abel está na estrutura do futebol com o (Anderson) Barros, o presidente e o recrutamento, que nos ajudam a encontrar jogadores, mas não é para o Abel a contratação, é o Palmeiras. Mas os nomes que vêm da Europa sempre são ligados ao Palmeiras ", comentou antes de completar.

"Já reparei que o Palmeiras acaba sendo uma promoção, que muitas vezes os próprios agentes dos jogadores colocam o Palmeiras no radar, porque isso é como um engodo (isca). A gente coloca engodo no mar e sempre tem um peixe que pode vir e pegar. Temos que deixar claro que o planejamento para a próxima temporada já foi feito em conjunto e entregue para a diretoria", criticou.

Apesar disso, Abelnão nega que queira fazer novas contratações, especialmente de centroavantes, posição vista por ele como tão específica quanto a de goleiro. Para o português, no momento apenas Luiz Adriano cumpre essa função no elenco.

"Já disse que eu olho para os atacantes como para os goleiros, é uma posição específica, e temos que ter três atacantes como temos três goleiros. Temos Luiz Adriano, que é o único centroavante, tem o Willian e o Rony, que podem jogar lá, mas precisamos melhorar a competitividade nessa posição", finalizou.

Agora, o próximo compromisso do Alviverde será nesta quarta-feira, 17, às 19h30 (horário de Brasília) diante do Coritiba, fora de casa.