Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Abel Ferreira é sondado por clube espanhol após contato do Benfica

Abel Ferreira está sendo bem cobiçado pelos clubes da Europa, e depois de receber o contato do Benfica, de Portugal, outro gigante também se interessou

Redação Publicado em 10/03/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Abel Ferreira segue sendo um nome cobiçado pelos clubes da Europa depois da forma como levou a equipe do Palmeiras para a conquista de títulos importantes nos últimos anos. Depois de receber a sondagem do Benfica, de Portugal, o treinador agora entrou na mira do Granada, da Espanha, que já o procurou.

De acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", alguns dos dirigentes do Granada realizaram o contato com o comandante buscando informações sobre sua atual situação. A sondagem se deu depois da demissão de Robert Moreno no último final de semana, quando deixou o time na 17ª posição da liga nacional.

Canal - SportBuzz

Por conta desse motivo, diferentemente do Benfica, que faria a contratação de Abel Ferreira apenas para o meio do ano, o Granada precisaria que o comandante assumisse a equipe o mais breve possível. No entanto, ainda segundo a publicação, o treinador não teria se interessado com a possibilidade de trocar o Palmeiras pela equipe espanhola.

Inclusive, é válido lembrar também que recentemente, já com as especulações sobre sondagens a todo vapor, o comandante português fez questão de deixar claro que só teria o interesse de sair da equipe paulista se fosse para assumir clubes que tenham a possibilidade de brigar por títulos atuando na Europa.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Crédito: GettyImages)

"Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia", disse o treinador na oportunidade durante coletiva.

Sendo assim, depois da demissão de Robert Moreno, o Granada anunciou Rúben Torrecilla, ex-jogador da equipe e atual treinador das categorias de base, como o responsável por comandar a equipe de forma interina até que encontrem um nome fixo para ficar no comando. Do outro lado, o Benfica tem Abel Ferreira como opção, mas ele é mais um dentre as demais possibilidades.

Abel tem contrato com o Palmeiras válido até o fim de 2022, com a possibilidade de renovar esse vínculo por pelo menos mais uma temporada. Inclusive, recentemente ele recebeu um aumento de salário por meio da diretoria, mas apesar disso não esteve em conversas para aumentar seu tempo no comando da equipe até o momento.