Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CASA!

Abel Braga surpreende e é anunciado em clube da Suíça; saiba mais!

Abel Braga estava sem comandar um time desde a sua saída do Internacional

Redação Publicado em 07/06/2021, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é anunciado em clube da Suíça - GettyImages
Abel Braga é anunciado em clube da Suíça - GettyImages

Depois de deixar o Internacional na temporada passada, AbelBragaestava sem clube desde então. No entanto, nesta segunda-feira, 7, o treinador foi anunciado pelo Lugano, da Suíça, com um contrato válido por um ano.

Escolhido como o melhor técnico do Brasileirão 2020, Abel foi o vice-campeão do torneio do ano passado, decidido nos acréscimos da última rodada. O treinador voltou ao Colorado depois da saída de EduardoCoudet, em novembro.

Esse interesse da equipe suíça em Abel já estava sendo anunciado na última sexta-feira, 4, e confirmando no início desta semana. De acordo com a publicação no site oficial do Lugano, o treinador realiza os últimos trâmites para assinar o contrato.

Em sua sétima passagem pelo Internacional, Abel se tornou o treinador com mais jogos na história do clube, somando 340. Ele teve um início irregular, mas conduziu a equipe ao recorde de nove vitórias consecutivas no Brasileirão. 

Na última temporada, o treinador comandou o Inter em 22 partidas, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Seu aproveitamento à frente do Colorado foi de 60,6%.

Abel Braga estava sem clube desde sua saída, em fevereiro, mas mesmo assim, recebeu sondagens e teve conversas para assumir uma equipe no mundo árabe. No entanto, as tratativas não prosperaram.

Confira a nota divulgada pelo clube na íntegra:

"Será Abel Carlos da Silva Braga, nascido a 1 de setembro de 1952, mais conhecido por Abel Braga, o novo treinador do FC Lugano.

O técnico brasileiro jogou grande parte de sua carreira no Brasil, com uma breve passagem pela França (pelo PSG) entre 1979 e 1981. Alguns anos depois iniciou uma carreira muito longa como técnico durante a qual, em 36 anos, conquistou mais de 20 títulos. Muitos títulos dizem respeito aos campeonatos estaduais brasileiros (aqueles que são disputados na primeira metade da temporada), mas em 2006 o momento de maior fama vem quando à frente do Internacional de Porto Alegre ele vence as duas Copas Libertadores (do Sul-Americano equivalente à Liga dos Campeões) que a Copa do Mundo de Clubes venceu por 1-0 o Barcelona.

Em 2012 chega também a consagração na primeira divisão brasileira ao comando do Fluminense. Duas experiências para ele também no campeonato dos Emirados Árabes Unidos, em que vence o campeonato ao comando do Al-Jazira, a copa nacional e a do Golfo Pérsico. Na última temporada, o Braga substituiu Coudet no comando do Internacional, perdendo por um ponto a façanha de recuperar a classificação do campeonato brasileiro da Série A, terminando longe do Flamengo com média de 1,89 pontos em 18 jogos.

O novo técnico está concluindo os trâmites para a obtenção da autorização de trabalho e chegará à Suíça o mais breve possível, já assinou um contrato de um ano com opção de segundo. Ele será auxiliado pela equipe da Juventus na temporada passada e por alguns reforços que serão anunciados em devido tempo".