Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / MUNDIAL JÚNIOR!

Willian Lima conquista medalha de ouro no primeiro dia do Mundial Júnior de Judô

Jovem foi o destaque na categoria até 66 quilos e começou com o pé direito

Pedro Ungheria Publicado em 16/10/2019, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem conquistou o ouro na categoria até 66kg - Divulgação/Raul Vasconcelos/ rededoesporte.gov.br
Jovem conquistou o ouro na categoria até 66kg - Divulgação/Raul Vasconcelos/ rededoesporte.gov.br

Nesta quarta-feira, 16, começou o Mundial Júnior de Judô, em Marrakesh, no Marrocos. Grandes revelações da modalidade desembarcaram em solos africanos para colocar em prática todo o trabalho e preparação de meses e voltar para seus respectivos países com um grande aprendizado e possíveis medalhas.

O primeiro dia de atividades já foi extremamente proveitoso para o Brasil, que já colecionou três medalhas logo de cara. Além das duas de bronze, conquistadas por Michel Marcelino, na categoria até 66 quilos e Larissa Pimenta, na categoria até 52 quilos, o ouro ficou na conta de Willian Silva, que competiu na mesma chave de Michel.

Considerado um dos nomes mais promissores do judô no Brasil, Lima mostrou toda sua qualidade individual ao derrotar o japonês Takeshi Takeoka com um waza-ari na final e faturar a medalha de ouro, fechando o primeiro dia de competições para o Brasil.

No segundo dia de torneio, na quinta-feira, 17, lutam as leves feminina (57kg) e masculina (73kg) e a meio médio feminina (63kg). A seguir, vêm a meio médio masculina (81kg) e as médios dos dois naipes (70kg e 90kg).

No sábado, 19, são os meio-pesados (78kg e 100kg) e pesados (+78kg e +100kg) e, no domingo, 20, lutam as equipes mistas.

Willian Silva garante primeiro ouro na competição (Instagram)