Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / QUE RETORNO!

Vitória e aposentadoria de Cejudo, rosto 'estraçalhado' e derrota de brasileiro; Saiba como foi a retomada do UFC!

Edição 249 do UFC ficou marcada por muitos acontecimentos impactantes!

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC 249 fica marcado na história do esporte! - GettyImages
UFC 249 fica marcado na história do esporte! - GettyImages

Se era emoção que vocês queriam, a retomada do UFC após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus ficou marcada na história do esporte!

A edição de número 249 teve diversos personagens principais. No decorrer das lutas tivemos de tudo um pouco. O brasileiro Fabricio Werdum, por exemplo, acabou derrotado por Alexey Oleinik por decisão dividida. 

Sem uma alma nas arquibancadas, devido as ordens do Ministério da Saúde, outro fator que marcou a noite foi o que Vicente Luque fez com seu adversário Niko Price. Com os sons dos golpes nítidos, o norte-americano fez um verdadeiro estrago no rosto do lutador. Atenção, imagens fortes!

Logo em seguida, em uma das lutas mais esperadas da noite, Henry Cejudo venceu Dominick Cruz por nocaute. Logo após o combate, o polêmico lutador deixou claro que estaria pendurando suas luvas. É isso mesmo! Cejudo se aposentou do UFC!

"Eu posso ajustar meu jogo. Sou um camaleão, posso fazer qualquer coisa. Tenho um grande treinador, ótimos parceiros de treino e esta foi a minha estratégia. Funcionou. Eu sou implacável. Vou com tudo. Sou bobo, brinco, mas sei lutar. Sou o maior atleta dos esportes de combate, vocês têm que me respeitar. Defendi meus cinturões peso-mosca e peso-galo e ainda sou campeão olímpico. Quero fazer um anúncio: tio Dana, UFC, obrigado por tudo, estou muito feliz com a minha carreira, tenho 33 anos, treino desde os 11 e quero curtir a vida e minha família. Estou me aposentando. Obrigado, tio Dana", disse ele ao celebrar a vitória. 

Por fim, a luta principal teve um resultado mais do que surpreendente. Justin Gaethje venceu Tony Ferguson por nocaute técnico aos 3m39s do R5.