Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Vitor Belfort relembra chute icônico de Anderson Silva no UFC 126 e diz que quer revanche

Lutadores fizeram a famosa "luta do século" em 2011 e acirraram a rivalidade entre os dois

Redação Publicado em 05/02/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva em ação - GettyImages
Anderson Silva em ação - GettyImages

Vitor Belfort e Anderson Silva tiveram uma das maiores rivalidades do UFC. Os dois lutadores entraram para a história do MMA e há 11 atrás fizeram a "luta do século", quando o Spider acertou um lindo chute na face do rival e entrou para história da categoria. 

Em entrevista para o Combate, Belfort analisou aquele frotal que Silva acertou: "Teve a maior sorte da vida dele, que foi ali. Eu tinha certeza que ia ganhar dele, que eu ia nocautear ele. Ele sabia disso. Se ele não acertasse aquele chute, foi aquele chute que ele tinha e viu que poderia ganhar, o próprio time dele falava, eu tinha convicção. Se eu botasse a mão nele, ele ia pro chão. Não tem jeito".

O lutador também relembrou aquela famosa encarada de Spider durante a pesagem. Anderson Silva utilizou uma máscara branca, após Vitor ter o alfinetado e chamado de "Duas Caras". 

 "Acho que foi uma encarada normal. Foi do momento. Ele teve a criatividade dele, quando falei que ele era um homem de duas caras, né? Ele literalmente trouxe a terceira (risos). Têm pessoas que têm uma cara, duas e três. Ele trouxe a terceira. Foi bem criativo. Tiro o chapéu para o time dele", explicou. 

Além de ter classificado como um golpe de sorte de Anderson Silva, Vitor Belfort também analisou a possibilidade de uma revanche entre os dois. Ambos, atualmente, estão de fora do Ultimate, e uma luta entre os dois é vista com bons olhos pelo brasileiro. 

De acordo dom ele, caso a oferta seja boa, não tem motivo para não realizá-la: "Se for um bom business, porque não? Lutas assim seriam economicamente muito boas e acho que trabalharia um conteúdo novo. A maneira que a luta gira, os youtubers estão ganhando".