Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vitor Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva

“Fenômeno” exige uso de luvas em possível luta

Izabella Macedo Publicado em 22/11/2019, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva - gettyimages
Vitor Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva - gettyimages

1998. Essa foi a data de início da rivalidade entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Tudo começou quando o “Fenômeno” nocauteou o compatriota na primeira edição do UFC no Brasil, em São Paulo, em apenas 44 segundos.

Porém, mesmo depois de 21 anos, o “Cachorro Louco” ainda pensa em uma revanche. Recentemente, Wanderlei chamou o carioca para enfrentá-lo no Bare Knucke FC, um evento de boxe sem as luvas. Este desafio foi respondido e não passou despercebido.

Em entrevista à Ag.Fight, Belfort não titubeou em aceitar o duelo contra Wanderlei, e ainda fez uma ressalva: não quer competir sem luvas e avalia que duelo acontece no evento ONE Championship. Mesmo não tendo se apresentado no show, o ex-campeão faz parte do elenco da franquia asiática desde o fim do ano passado.

“Tudo é possível naquele que crer, principalmente aqueles que querem. Tenho interesse sim e já aviso logo que gostaria de realizar isso no ONE, mas com luvas porque a gente tem que evoluir e nunca retroceder”, afirmou.

Vitor ainda fez uma reflexão sobre as mudanças que o MMA passou desde o tempo em que encarou o compatriota até hoje. De acordo com ele, no início da modalidade, o atleta pensava em sua evolução, sem escolher adversários para chegar ao topo. Atualmente, os competidores buscam apenas o “trash talk” (a famosa conversa fiada) e evitam desafios maiores.

“Os tempos são outros, os donos da organizações são outros e acho que o promotor visa o que é bom para os donos dos eventos e não para a evolução do esporte. Com isso, a maneira que o atleta visa o crescimento na empresa é promovendo lutas com a boca e escolhendo aquelas que irão colocá-lo em um cartel sem derrotas, diferente da geração que fundou o esporte, que visava o desafio de lutar com os melhores mesmo não recebendo aquilo de deveriam”, completou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.