Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

“Vamos fazer acontecer”, diz Do Bronx sobre luta contra McGregor

Em grande fase na carreira, Charles do Bronx comenta desafio de Conor McGregor e manda recado: “Pode ser meio nos meio-médios, leves ou médios, com o título em jogo ou não. É só escolher, que estarei pronto”

Redação Publicado em 23/12/2021, às 15h11 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Vamos fazer acontecer”, diz Do Bronx sobre luta contra McGregor - GettyImages
“Vamos fazer acontecer”, diz Do Bronx sobre luta contra McGregor - GettyImages

Charles do Bronx vem de uma vitória sobre Dustin Poirier, em sua primeira defesa de título no UFC. Dono do cinturão do peso-leve (70kg), o brasileiro tem despertado o interesse do irlandês Conor McGregor, que já desafiou o campeão publicamente. Se depender do paulista, a luta vai acontecer.

Em entrevista ao site “Sherdog”, Do Bronx falou sobre a possibilidade de um embate contra o ex-campeão do UFC e projetou uma segunda defesa de cinturão diante de McGregor. Charles Oliveira se mostrou disposto para a luta e ainda indicou que ela pode ser disputada no Brasil, em maio. O retorno do Ultimate ao Brasil foi revelado pelo “Globo Esporte”.

Canal SportBuzz:

“Estou muito feliz e comovido por isso tudo que está acontecendo na minha vida ultimamente. Campeão do UFC em uma das categorias mais difíceis. Eu bati recordes de finalização e bônus e estou em quinto lugar no ranking peso-por-peso do UFC. Estou tão feliz e emocionado que não sei o que falar. Sou muito grato a Deus”, disse o brasileiro.

Maio seria um mês maravilhoso para voltar. McGregor me desafiou, pedindo um encontro e postou Irlanda x Brasil 2. Não só ele, mas eu também e todos os fãs querem ver essa luta. Então, vamos fazer acontecer. Estou esperando por ele em maio. Pode ser meio nos meio-médios, leves ou médios, com o título em jogo ou não. É só escolher, que estarei pronto”, completou.

Destaque no UFC, do Bronx vive grande fase na carreira. Campeão do peso-leve, o brasileiro ocupa a quinta colocação no ranking peso-por-peso do Ultimate. Charles soma dez vitórias seguidas, sendo seis por finalização e outras três por nocaute.

“Vamos fazer acontecer”, diz Do Bronx sobre luta contra McGregor (Crédito: GettyImages)

“Estarei pronto em qualquer lugar do mundo”

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz em maio, logo após conquistar o título, Charles Oliveira já havia comentado a possiblidade de encarar McGregor. Depois de quase 11 anos no UFC, o paulista faturou o primeiro cinturão da carreira depois de nocautear Michael Chandler aos 19s do segundo round na luta principal do UFC 262, em Houston, nos EUA.

“Há um ano eu era o número sete do mundo e sempre pedia a oportunidade para me colocarem entre os cinco primeiros, qualquer um deles. E todos eles, sempre que cogitavam o meu nome, me evitavam. Eu sempre chamei o Conor (McGregor) para lutar, mas ele nunca falou meu nome. Hoje que o Charles é o campeão do mundo, o número um, ele já me citou assim que acabou a luta”, disse Do Bronx ao SportBuzz.

“Para mim não faz diferença nenhuma, ele é um cara falador, mas acho que tem que se preocupar com a luta dele em junho contra o Dustin Poirier. Todo mundo diz que quem vencer essa luta é o próximo desafiante e, se ele tem tanta vontade de lutar contra mim, como eu já pedi essa oportunidade, ele primeiro tem que se preocupar com o Dustin, que é duríssimo. Se ele (Conor) ganhar, pode vir lutar. Se quiser vir para o Brasil também pode. Se não quiser, também pode ser na Irlanda porque em qualquer lugar do mundo eu vou estar pronto”, completou.