Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

UFC: Vicente Luque decepciona e é superado por Belal Muhammad

Vicente Luque esteve perto da vitória, mas Belal Muhammad passou por cima do rival brasileiro no wrestling e venceu mais uma no UFC; confira!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belal Muhammad e Vicente Luque se enfrentaram no UFC - GettyImages
Belal Muhammad e Vicente Luque se enfrentaram no UFC - GettyImages

Na madrugada de sábado, 16, para domingo, 17, o Vicente Luque enfrentou Belal Muhammad no UFC e não se deu bem. Apesar do brasileiro ter acertado alguns golpes, ele sofreu com o wrestling do rival e saiu da luta com uma derrota por unanimidade concedida pelos juízes do confronto. Sendo assim, ele desperdiçou a chance de ficar bem próximo de uma disputa pelo cinturão peso meio-médio do Ultimate. 

Vicente Luque foi quem tentou mais nos primeiros momentos da luta e sempre buscou manter o combate no confronto de pé. No entanto, o brasileiro acabou sofrendo quando o combate foi para o chão e não se deu bem com a intensidade de Belal Muhammad no chão. O rival procurou a luta mais agarrada e no solo e a sua estratégia funcionou perfeitamente bem. 

Canal - SportBuzz

Para tentar derrubar o adversário e repetir o feito do UFC 205, quando Vicente Luque enfrentou Belal Muhammad e o nocauteou em apenas dois minutos, ele arriscou muitos chutes na panturrilha para cansar o rival. No entanto, a tática não funcionou tão bem e o brasileiro não escapou de uma derrota dolorida na madrugada do último sábado para domingo. 

Sendo assim, Vicente Luque não conseguiu se segurar contra Muhammad e o rival acabou conseguindo atingir uma boa superioridade no confronto. Ele esperou os momentos certos para colocar o seu wrestling em prática e fazer uma grande luta no chão. Com esse domínio, após a luta acabar, os juízes deram o seguinte placar unânime para Belal: 49-46, 49-46 e 49-47.

Vicente Luque e Muhammad
Muhammad em ação depois de vencer Vicente Luque no UFC; confira! (Crédito: GettyImages)

Lembrando que, antes da luta, Vicente Luque era o quinto no ranking dos meio-médios no UFC, enquanto Belal Muhammad estava na sexta colocação. A tendência é de que o rival do brasileiro ultrapasse não apenas o adversário do último sábado, 16, como também Gilbert Durinho, que o quarto e perdeu recentemente para Khamzat Chimaev, atual terceiro colocado. Kamaru Usman é o líder e o grande detentor do título no Ultimate.