Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / QUE GAFE!

UFC vacila, e grava nome de Charles do Bronx errado em placa do cinturão; confira!

Correção feita pela empresa contratada pelo UFC deve ser feita em breve, mas enquanto isso, Charles do Bronx terá uma placa provisória

Redação Publicado em 12/07/2021, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx segurando o cinturão do UFC - Tainara Amaral
Charles do Bronx segurando o cinturão do UFC - Tainara Amaral

O UFC cometeu uma baita gafe com o campeão dos pesos-leves, Charles do Bronx. Mesmo estando no Ultimate há mais de uma década, o lutador descobriu que os responsáveis pela entidade não sabem seu nome tão bem assim. 

Acontece que ao receber a placa definitiva com o seu nome como campeão dos pesos-leves, o sobrenome "Oliveira" estava escrito de forma errada, ficando apenas "Olivera". Essa gafe não foi percebida pelo UFC e nem pelo lutador, e só foi descoberta depois da foto tirada pelo canal "Combate", onde mostrava claramente o erro.

Procurado, o UFC contou que o processo de gravação dos nomes dos atletas na placa é feito por uma empresa terceirizada, mas que apesar disso, garantiu que o erro será corrigido em breve, e a placa correta será enviado ao lutador.

No entanto, como Charles do Bronx já embarcou de volta para o Brasil, ele vai ter que esperar mais algum tempo para que uma nova placa seja feita, e desta vez com a grafia correta do seu nome, para depois ser fixada novamente no cinturão.

Enquanto isso, o Ultimate informou que o cinturão do brasileiro ficará com uma placa provisória fixada. Veja como ficou a placa escrita de forma errada pela entidade: