Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

UFC: Usman desabafa sobre polêmica entre Masvidal e Covington

Kamaru Usman, um dos grandes nomes do UFC, se mostrou extremamente insatisfeito com a polêmica entre Jorge Masvidal e Colby Covington

Redação Publicado em 31/03/2022, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamaru Usman abriu o jogo sobre o confronto entre Masvidal e Covington fora dos octógonos - GettyImages
Kamaru Usman abriu o jogo sobre o confronto entre Masvidal e Covington fora dos octógonos - GettyImages

Kamaru Usman não ficou muito feliz com a polêmica entre Jorge Masvidal e Colby Covington. Recentemente, os dois trocaram farpas em coletivas e entrevistas, além disso o cubano teria sido preso por ter atacado o rival americano num restaurante em Miami. Para o atual campeão dos pesos-meio-médios do UFC, esse tipo de atitude é totalmente inapropriada.

Não gosto disso. Ambos os caras, acredito, estão errados. Você não pode simplesmente fazer o que quiser e dizer o que quiser só porque quer vender alguma coisa, e acho que isso é errado - muito errado", destacou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Kamaru Usman seguiu criticando Masvidal e Covington: "Mas também, você não pode, como atleta - como um atleta de elite, você é um dos melhores atletas do mundo - você não pode sair atacando alguém na rua. Sim, entendo que é outro atleta, mas você não pode fazer isso fora de uma competição. Então ambos os caras perderam nesta. Mas eu rezo por eles, torço para que estejam bem".

De acordo com Kamaru Usman, os dois rivais foram infelizes nas atitudes e não podem deixar as rusgas entre os dois saírem dos octógonos e partirem para fora do UFC. O nigeriano demonstrou grande insatisfação com Jorge Masvidal e Colby Covington durante uma live que participou e destacou que o esporte acaba sendo desvalorizado com esse tipo de acontecimento. 

Covington em ação
Covington bateu Jorge Masdival e saiu com uma vitória imporante no UFC 272 (Crédito: GettyImages)

"É infeliz, porque isso está ganhando pernas e saindo dos esportes para a atualidade e realidade. Este é o perigo do que você diz tentando promover uma luta. Você tem que tomar cuidado com a sua boca. Não pode simplesmente sair falando o que quiser e esperar que seu adversário mantenha a esportiva. É claro, algumas pessoas, como eu, sou sábio o bastante para entender que você pode dizer o que quiser", seguiu.

"No fim das contas, vou falar com minhas mãos quando entrarmos lá (no cage), porque é para isso que estou aqui, para competir. Você pode dizer e fazer o que quiser para tentar me tirar da minha vantagem competitiva, que é minha mente, mas no fim das contas, você não consegue. Vou entrar lá e vou cuidar dos negócios. Mas neste caso, você disse muita coisa que passou dos limites e algumas pessoas não são sábias o bastante para não arriscar tudo do lado de fora (do octógono)", finalizou.