Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC retornará ao Brasil após dois anos

Dois anos após sua última edição no Brasil, UFC retorna e já tem data marcada, diz site; país não recebe evento do Ultimate desde março de 2020 por conta da pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 16/12/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC retornará ao Brasil após dois anos; confira - GettyImages
UFC retornará ao Brasil após dois anos; confira - GettyImages

O UFC vai retornar ao Brasil em 2022, dois anos após sua última edição. De acordo com informações divulgadas pelo “Combate”, a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, será palco do próximo evento no país, marcado para o dia 7 de maio. A última luta do Ultimate em solos brasileiros ocorreu antes da pandemia de Covid-19, em março do ano passado.

Ainda segundo a publicação, a tendência é de que o Brasil receba o UFC 274. Será a 11ª edição do Ultimate na cidade, que recebeu um card pela última vez em maio de 2019. Na época, Jéssica Bate-Estaca nocauteou Rose Namajunas, pelo peso-palha (até 52kg), e levou o cinturão no UFC 237.

Canal SportBuzz:

O último evento no país aconteceu em março de 2020, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, sem a presença do público. Ainda sem conquistar o título do peso-leve, Carles do Bronx venceu Kevin Lee ao finalizar o adversário na luta principal do card.

UFC retornará ao Brasil após dois anos; confira (Crédito: GettyImages)

McGregor convoca luta contra Charles do Bronx

Conor McGregor quer uma luta contra Charles do Bronx no UFC. O brasileiro venceu Poirier no último final de semana e ganhou ainda mais destaque dentro da categoria. Atual campeão peso-leve, o lutador tem despertado a atenção de Notorious e também de Justin Gaethje, que será o seu próximo rival dentro dos octógonos do Ultimate.

Nesta segunda-feira, 13, Conor McGregor aproveitou para tentar cavar uma luta com Charles do Bronx. Em post no Twitter, ele escreveu: “Qual a data que eu vou enfrentar o Oliveira (Charles)?”.

Gaethje provoca Charles do Bronx

O próximo adversário de Charles do Bronx, já se manifestou em relação a luta que fará contra o brasileiro nos próximos meses. Ainda sem data para a luta, o americano garantiu que não se importa com o local do combate e revelou que até aceitaria enfrentar o atual campeão peso-leve do UFC no Brasil.

"Ele acabou de ganhar um campeonato e eu tenho que construir isso. No fim das contas, sou eu tentando nocautear contra ele tentando me levar para o chão. É quem nós somos. É quem ele tem sido e é quem eu sou. Seja no Brasil, seja nos Estados Unidos, de preferência não em Abu Dhabi, eu estou dentro. Mal posso esperar", afirmou durante uma transmissão do UFC.