Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC: Rakic sofre lesão, sai do confronto e Blachowicz vence

UFC contou neste final de semana com o confronto entre Rakic e Blachowicz; austríaco era superior no combate, mas teve que abandonar a luta após a lesão

Redação Publicado em 15/05/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC tem lesão de Rakic no confronto com Blachowicz - GettyImages
UFC tem lesão de Rakic no confronto com Blachowicz - GettyImages

O confronto do UFC entre Blachowicz x Rakic terminou de uma forma que os fãs não estavam preparados. O lutador austríaco era superior depois de dois rounds, mas acabou sofrendo uma lesão no joelho direito enquanto caminhava para trás. Por conta disso, Jan Blachowicz saiu com a vitória por nocaute técnico a 1m11s do terceiro assalto.

Por conta desse resultado conquistado no final de semana, o polonês pediu para ter uma nova chance na disputa do cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg), que era seu até ser superado pelo brasileiro Glover Teixeira. Sendo mais rápido, Rakic encurtou a distância para golpear o polonês e utilizar a técnica na trocação para ter os melhores momentos no round. 

Canal - SportBuzz

Pelo outro lado, Blachowicz encaixou alguns bons socos, mas também teve dificuldades para lidar com a envergadura do rival. Já no segundo assalto, o lutador austríaco continuou sendo superior nos primeiros segundos, mas ainda assim teve que escapar de um perigoso triângulo do oponente. Ficando por cima, Rakic teve o trabalho de apenas controlar o restante do round.

No terceiro round, ambos passaram a trocar os golpes em pé, mas não chegaram a acertar nada muito certo. No entanto, em uma investida de Blachowicz, Rakic acabou lesionando o joelho sozinho e desabou com muitas dores. Por conta disso, ele forçou o árbitro central a interromper a luta do UFC e não conseguiu mais continuar.

UFC tem vitória de Blachowicz
UFC tem vitória de Blachowicz (Crédito: GettyImages)

Amanda Ribas perde após decisão dividida

Amanda Ribas estava na subida de categoria para o peso-mosca (até 57kg) quando enfrentou a número 1 da divisão, Katlyn Chookagian. A vitória da brasileira ficou por detalhes depois de uma decisão dividida. Contando com uma boa atuação em um confronto bem equilibrado, a mineira acabou sendo derrotada por (29-28, 28-29 e 29-28) no card principal.

Puro Osso supera Jake Hadley

A luta entre Allan Puro Osso e Jake Hadley foi marcada pelo jiu-jítsu. Tendo muitas reviravoltas no chão e um alto nível técnico, o brasileiro acabou vencendo por decisão unânime e conquistou seu primeiro resultado positivo desde que foi contratado pelo UFC. Ainda por cima, o peso-mosca tirou a invencibilidade do inglês que já durava oito confrontos.