Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / LUTO!

UFC: Pai de Khabib Nurmagomedov morre aos 57 anos, vítima de coronavírus

Abdulmanap Nurmagomedov sofreu complicações por causa da doença

Gabriela Santos Publicado em 03/07/2020, às 09h29 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Pai de Khabib morre aos 57 anos, vítima de coronavírus - Instagram
UFC: Pai de Khabib morre aos 57 anos, vítima de coronavírus - Instagram

Na manhã desta sexta-feira, 3, Abdulmanap Nurmagomedov, pai do atual campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov, morreu aos 57 anos de idade, na Rússia, vítima de coronavírus. Abdulmanap tinha sido internado por complicações cardíacas em decorrência da Covid-19. A informação foi dada pelo site russo RT Sport.

O pai do lutador russo, que também foi treinador do filho durante toda a carreira, foi hospitalizado pela primeira vez em abril, em Daguestão, onde morava. Inicialmente, ele havia sido diagnosticado com pneumonia.

Seu estado de saúde piorou e ele precisou passar por uma cirurgia de emergência, sendo transferido para um hospital em Moscou, onde o teste para o coronavírus foi realizado e o resultado deu positivo. Ele sofreu um ataque cardíaco dias depois do diagnóstico e chegou a ficar em coma induzido durante este período e teve ajuda de aparelhos para respirar.

Abdulmanap Nurmagomedov treinou o filho durante toda a carreira e se tornou um dos melhores da área, ficando conhecido como o 'Pai do MMA do Daguestão'. Ele acompanhou Khabib na última luta contra Dustin Poirier, em Abu Dhabi, no UFC 242.

Khabib Nurmagomedov ainda não se pronunciou sobre o assunto.