Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA / UFC

UFC: Marlon Vera supera Rob Font por pontos em combate emocionante

UFC teve neste final de semana o embate entre Marlon Vera e Rob Font, que fizeram jus ao status de grandes estrelas da atual edição da competição

Redação Publicado em 01/05/2022, às 12h31

UFC tem vitória de Marlon Vera - GettyImages
UFC tem vitória de Marlon Vera - GettyImages

O UFC contou com um embate emblemático neste sábado, 30, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Marlon Vera e Rob Font mostraram o motivo pelo qual são chamados de maiores estrelas desta edição da competição. Válido pelo peso-galo, no final dos cinco rounds, quem teve o braço erguido foi Vera, decretado como vencedor na decisão unânime dos jurados.

O lutador ficou com 48-47, 49-46 e 49-46 e se tornou o nono atleta da categoria a conseguir aplicar três knockdowns no mesmo embate. Ocupando o oitavo lugar no ranking oficial da categoria, Marlon Vera agora deve ficar na quinta posição, que pertencia a Rob Font, na próxima atualização da listagem, na terça-feira, 3. 

Canal - SportBuzz

Dessa forma, Marlon Vera soma três vitórias seguidas na categoria do UFC e não perde desde dezembro de 2020, quando foi derrotado por José Aldo nos pontos. Já Rob Font amargou o segundo revés consecutivo. Vale lembrar que o equatoriano pediu para enfrentar os integrantes do pelotão da frente da categoria em seu próximo combate.

A luta

Rob Font fez um primeiro round que teve o volume como principal arma. O americano contou com seu boxe alinhado para acertar de primeira o rosto de Marlon Vera. Depois disso, ele encaixou diversas combinações de golpes e garantiu a vantagem no placar sem deixar margem para dúvidas tanto do adversário como dos jurados.

UFC tem luta emblemática
UFC tem luta emblemática (Crédito: GettyImages)

 

Já no segundo round, Rob Font colocou um jab, direto e cruzado antes que Marlon Vera acertasse um chute rodado na linha de cintura do americano e nas pernas do rival. No entanto, a cada tentativa, o equatoriano recebia socos no rosto. O combate seguiu mais uma vez sob o domínio de Font, até que a reviravolta aconteceu.

Faltando 25 segundos para o cronômetro zerar, Marlon Vera conseguiu acertar uma "bomba" no rosto do adversário, que sofreu o knockdown. O equatoriano ainda mandou mais alguns golpes, não liquidou o round, mas levou a melhor por ter chegado mais perto do nocaute técnico. No terceiro round, Rob Font foi para o grappling, inclusive ponto forte de Marlon Vera.

Apesar disso, rapidamente desistiu de tentar a luta agarrada e voltou a apostar no boxe, usando bastante a combinação jab e direto, ainda que boa parte dos golpes tenha parado na guarda do equatoriano, mas o volume se sobressaiu. Marlon Vera atacava de forma mais branda, mas fazia com precisão e potência, acertando uma joelhada no fim do assalto, fazendo o americano sofrer outro knockdown. 

Mesmo já bem machucado, Rob Font voltou bem ativo para o quarto round. Marlon Vera foi com mais cautela, sabendo que precisaria esperar somente a hora certa para acelerar o ritmo. O equatoriano ainda acertou um chute no rosto do rival, que caiu, mas não foi o suficiente para pressionar com confiança e mandou o duelo para a etapa final.

No quinto round, Rob Font voltou com o rosto bem prejudicado, cortado e inchado por conta das pancadas. Assim, ele demonstrou raça para buscar o nocaute. Do outro lado, Vera tentava desestabilizá-lo com gestos e colocando a língua para fora debochando. Faltando 20 segundos para o fim, o equatoriano mandou um chute potente que balançou o americano.


 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!