Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC: Lutadora que teve rosto desfigurado admite incômodo com hematomas, mas fala sobre 'preço a pagar'

A polonesa Joanna Jedrzejczyk revelou que não foi fácil ver seu rosto profundamente machucado por muitos dias

Gabriela Santos Publicado em 30/03/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutadora que teve rosto desfigurado admite incômodo com hematomas, mas diz sobre 'preço a pagar' - GettyImages
Lutadora que teve rosto desfigurado admite incômodo com hematomas, mas diz sobre 'preço a pagar' - GettyImages

A luta histórica contra a campeã peso-palha (até 52kg) Weili Zhang deixou marcas fortes ne a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, que teve seu rosto desfigurado no combate pelo UFC 248, em 7 de março, em Las Vegas.

No podcast “Eurobash”, do site “MMA Fighting”, a polonesa admitiu que não foi fácil lidar com muitos dias em que via seu rosto inchado e como muitos machucados, principalmente para alguém que preza manter seu corpo tão “limpo”.

“Honestamente, sei que sou de esporte de homem, mas não acho que exista um esporte para uma garota ou um esporte para um cara - o mundo é livre, estamos no século XXI. Sou uma pessoa muito limpa, e gosto de manter minha estética limpa. Tomo cerca de quatro ou cinco banhos por dia! Sou muito feminina, então odeio quando estou assim, mas esse é o preço que temos que pagar”, disse Joanna Jedrzejczyk.

Joanna ainda falou sobre as mudanças no corpo que precisa ter para se manter uma atleta de alto nível.

“Sempre existe um lado ruim na profissão. Mas odeio, detesto isso, quero cuidar da minha saúde. Ser uma atleta, estar nesse esporte, isso muda seu corpo, sua cabeça e sua mente. Muda como me pareço e como ando. Me custou muitos sacrifícios, mudanças no meu corpo, mas ainda sou uma mulher. Quero ser atraente. Quero ser mãe no futuro, então quero sempre cuidar da minha saúde”, acrescentou.

Sobre os memes que surgiram após o combate em Las Vegas, a lutadora de 32 anos garante ter levado na esportiva as brincadeiras. Joanna ainda revelou que teve dificuldade para enxergar nos primeiros dias após ser derrotada pela chinesa.

“Ainda existem alguns machucados, mas estava rindo dos memes depois da minha luta. Apesar de me afastar das mídias sociais, ainda estava rindo. Mas a partir do dia seguinte, o inchaço na minha testa diminuiu e não pude ver com meu olho esquerdo por dois dias. Eu tinha uma visão de apenas 5% no meu olho esquerdo, foi bem difícil”, declarou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.