Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EMOÇÃO!

UFC: Khabib faz revelação emocionante sobre o pai

Indicado ao Hall da Fama do UFC, Khabib Nurmagomedov destacou o início de sua carreira e a importância de seu pai para conquistar espaço no MMA

Redação Publicado em 01/07/2022, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Khabib Nurmagomedov abriu o jogo sobre a relação com o pai - GettyImages
Khabib Nurmagomedov abriu o jogo sobre a relação com o pai - GettyImages

Khabib Nurmagomedov se tornou uma lenda do UFCe todos lembram do russo como um dos maiores da história do MMA. Para quem vê de longe, imagina que a vida do ex-lutador foi sempre de conquistas, mas não é bem assim. Inclusive, durante sua indicação para o Hall da Fama do Ultimate, o ex-campeão deixou claro que só conseguiu chegar ao seu ápice devido ao seu pai. 

De acordo com Khabib, ele cresceu num pequeno vilarejo e teve um início de vida difícil. As coisas começaram a mudar, quando a família se mudou para Makhachkala. Por lá ele começou a desenvolver suas habilidades no MMA. Foi neste período, que a construção de uma lenda do UFC se iniciou e Nurmagomedov relembrou de todo o seu passado e das lições que tirou durante os aprendizados que teve com o seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov. 

Canal - SportBuzz

"Eu cresci em uma vila muito pequena, com uma vida muito pobre. Meu pai nos trouxe de aldeia, vendeu nossa casa e levou a mim, meu irmão, meus primos - eram quase 15 pessoas - para a capital, Makhachkala. Ele alugou uma casa muito grande e todos nós estávamos morando juntos. Todos comíamos juntos. Nós íamos pra escola, voltávamos, treinávamos e íamos pra casa. Era só o meu pai, tentando investir tudo o que tínhamos", afirmou.

"Tempo, energia, dinheiro, ele tudo investiu em nós. Daquela casa saíram seis campeões mundiais, campeões do UFC, muitos campeões e gente muito boa, porque meu pai investiu tudo o que tínhamos. Ele nos deu uma boa educação, boas oportunidades de aprender em boas escolas, universidades. Toda a sua vida ele estava investindo nas pessoas. Isso é uma motivação muito grande para mim. Mesmo agora, aposentado, estou tentando investir nas pessoas. Porque este é o melhor investimento", seguiu.

As conquistas no UFC transformaram a vida de Khabib Nurmagomedov, mas alguns aprendizados mudaram a cabeça do ex-lutador nos últimos dois anos!

"Hoje eu posso fazer o que quiser no mundo. Posso comprar qualquer casa no mundo, e isso me dá boas energias. Mas este não é quem eu sou. Não foi isso que meu pai me ensinou. Estou muito feliz porque me lembro que, dez anos atrás, minha cabeça era completamente diferente. ‘Ah, eu vou ser campeão. Vou ficar rico e comprar tudo.' Mas tudo o que aconteceu nos últimos dois anos mudou minha mente e mudou a maneira como eu pensava. Era três de julho de 2020, há quase dois anos. Vai fazer dois anos que meu pai não está comigo. É muito difícil estar aqui e falar sobre ele. É muito emocionante para mim", destacou o lutador.

Nurmagomedov em ação
Khabib Nurmadomedov durante sua indicação ao Hall da Fama do UFC (Crédito: GettyImages)

Khabib ainda finalizou o seu discurso com uma história que o fez mudar seu pensamento sobre tudo: "Lembro-me de quando perguntei a ele quando era muito jovem, talvez com seis ou sete anos, e foi uma lição para toda a minha vida – pedi dinheiro a ele. Ele disse 'OK, eu vou te dar dinheiro, mas você tem que merecer. Você acha que eu vou te dar tudo o que você quer? Não, você tem que merecer'. Foi uma grande lição".