Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VINGADOR?

UFC: Gilbert Durinho cumpre promessa e paga ‘bônus’ para Adrian Yanez

Brasileiro Gilbert Durinho paga recompensa para ‘vingador’ Adrian Yanez por vitória sobre Tony Kelley; norte-americano se envolveu em polêmica com declaração sobre lutadores brasileiros

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Gilbert Durinho cumpre promessa e paga ‘bônus’ para Adrian Yanez - GettyImages
UFC: Gilbert Durinho cumpre promessa e paga ‘bônus’ para Adrian Yanez - GettyImages

Gilbert Durinho quer pagar um bônus ao lutador Adrian Yanez pela vitória sobre Tony Kelley, no último sábado, 18. A recompensa foi prometida após o carioca garantir nas redes sociais que arcaria com o valor caso o norte-americano, que chamou os atletas brasileiros de ‘trapaceiros’, fosse derrotado no octógono. A vitória de Yanez sobre o compatriota, no UFC de Austin, aconteceu por nocaute técnico no primeiro round.

Nas redes sociais, Durinho fez uma convocação para que Adrian Yanez aceite o bônus pela vitória no UFC Kattar vs Emmett: “Vamos lá, meus amigos. Vamos pressionar o Adrian Yanez a aceitar o dinheiro. Ele não quer. Tem sido uma luta”, escreveu o brasileiro em seu perfil oficial no Twitter.

Canal - SportBuzz

Após a campanha levantada nas redes sociais, o lutador norte-americano aceitou o bônus oferecido pelo brasileiro, agradeceu e já revelou o plano para gastar o dinheiro recebido pela vitória: “Muito obrigado, Gilbert Durinho. Vou gastar com meu filho. Eu realmente agradeço”, respondeu Yanez em um post no Twitter.

Yanez e Durinho interagem no Twitter
Yanez e Durinho interagem nas redes sociais (Crédito: Twitter) 

Entenda a polêmica

Durante o intervalo do primeiro para o segundo round do combate entre Andrea Lee e Viviane Araújo, Kelley recebeu Lee no corner e, irritado, afirmou que os lutadores brasileiros são “sujos e trapaceiros”. Depois da declaração, o lutador recebeu uma onda de críticas nas redes sociais, incluindo falas de repúdio de Cris Cyborg e Gilbert Durinho.

Antes do combate no último sábado, Yanez chegou a comentar que tal fala de Kelley o motivou para buscar o triunfo. Após as diversas críticas do mundo do MMA, o norte-americano se desculpou e negou o cunho racista em sua fala. Em entrevista ao canal “Cageside Press”, lamentou a repercussão do caso:

“As pessoas sentem que estou culpando a cultura do cancelamento ou algo assim. Não, em última análise, estou falando mer** sobre a cultura do cancelamento, porque meu trabalho é transmitir informações no corner. Não estou focado se vou ofender alguém ou não. Essa é a última coisa em minha mente. Se você assistir a luta, nunca ouvirá. Não foi ao ar. Alguém cortou isso e enviou para o Twitterverso”, disse Kelley.

“É claro que eu disse isso, mas obviamente falei errado e todos que me conhecem sabem disso. Mas, para dar um pouco de esclarecimento, foi apenas em relação a uma dedada no olho, não quero categorizar a nação inteira do Brasil. Acho que a maioria das pessoas entende isso, mas há outras pessoas que só querem se fazer de vítima. Na verdade, não gosto de todos igualmente, vou colocar dessa forma. Acho que respondi tudo, muito amor aos meus fãs e amigos brasileiros. Se você não gostou do que eu disse, não sei o que te dizer sobre isso, desculpe. Desculpe se você machucou seus sentimentos”, completou.