Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

UFC: Gaethje manda recado pesado para torcida brasileira

Peso-leve americano do UFC, Gaethje comentou sobre a foto em que aparece com a camisa do Flamengo, apontada como feita de propósito para provocar Charles do Bronx

Redação Publicado em 05/05/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC tem recado de Gaethje para torcida brasileira - GettyImages
UFC tem recado de Gaethje para torcida brasileira - GettyImages

O UFC 274 que vai acontecer neste sábado, 7, inicialmente havia sido programado para ter o Rio de Janeiro como palco, mas a organização do evento mudou a sede para Phoenix, nos Estados Unidos. Essa alteração acabou sendo boa para o americano Justin Gaethje, que muito provavelmente iria ouvir as mais diferentes provocações vindas da torcida brasileira.

O lutador é o desafiante ao cinturão peso-leve do brasileiro Charles Do Bronx, e mandou um recado pesado para os torcedores. Adotando uma postura de não se importar com nada, Gaethje inclusive chamou os brasileiros para provocarem ele o máximo possível. "Vocês querem que eu morra? Espero que sim!", disse em resposta a uma mensagem da torcida brasileira.

Canal - SportBuzz

Essa declaração do lutador pegou muita gente de surpresa, já que recentemente ele posou com a camisa do Flamengo, rival no futebol do Corinthians, time do coração do desafiante Charles do Bronx. Muitos indicaram que foi uma tentativa de tirar o apoio brasileiro do campeão, ou até mesmo uma provocação a ele, mas Gaethje garantiu que nem pensou nisso no momento.

"Eu assisto ao futebol. Eu adoraria ir ao Brasil assistir a um jogo de futebol. Sei que (o Flamengo) é o maior, o melhor (time do país). Ganhei (a camisa) de um amigo. Foi um presente, gostei dela, tem meu nome nela. Gosto de vermelho e preto. Não me importo se ele viu ou não viu, não foi por ele. Foi por mim", esclareceu o lutador americano do UFC.

UFC tem provocação de Justin Gaethje para Charles do Bronx
UFC tem provocação de Justin Gaethje para Charles do Bronx (Crédito: GettyImages)

Ainda que tivesse dado uma acalmada para falar sobre o assunto, quando o nome de Do Bronx entrou na conversa, o tom voltou a ser o mesmo. Apesar de admitir que viu uma certa evolução em seu adversário, Gaethje garantiu que vai provar que suas críticas sobre o campeão são realmente de verdade.

"(Ele é) Impressionante. Todas as críticas que vocês ouviram foram falando sobre um menino. Estamos falando de um homem agora, então mal posso esperar para fazer um buraco na cara dele. Eu vou dar uma surra nele. Prometo para vocês. Vou provar a vocês que ele ainda é um desistente", contou o americano.

Inclusive, está será a segunda chance que Gaethje terá para disputar o cinturão linear dos pesos-leves. Ele já foi campeão em 2020, mas rejeitou o cinturão porque "queria o de verdade", que disputou diante de Khabib Nurmagomedov no mesmo ano. Na oportunidade, contudo, acabou sendo derrotado por finalização no segundo round.