Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC e USADA realizam grandes mudanças no controle antidoping da entidade

Novas regras visam evitar o alto número de atletas pegos no doping por suplementos contaminados

Guilherme Assumpção Publicado em 25/11/2019, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Organização anunciou as mudanças nesta segunda-feira, 25 - GettyImages
Organização anunciou as mudanças nesta segunda-feira, 25 - GettyImages

O UFC anunciou nesta segunda-feira, 25, algumas mudanças no controle de doping da entidade. Visando evitar que os atletas continuem sendo flagrados por substâncias presentes em suplementos contaminados, a organização divulgou algumas alterações para aumentar o controle sobre o tema.

Em conjunto com a USADA (Agência Antidoping Americana), o UFC alterou, por exemplo, uma regra que permite uma maior permissividade em relação a algumas substâncias que são frequentemente encontradas em suplementos, além de estipular uma quantidade de concentração das substâncias como doping.

Assim, fica estabelecido um limite para os lutadores serem pegos no doping ou não, já que, a entidade considerou que algumas quantidades não são suficientes para aumentar o rendimento dos atletas. As informações são do site MMA Junkie.

Mesmo com a mudança, os lutadores serão julgados de maneira individual e caso seja constatado o uso intencional da substância serão punidos da mesma forma.

“Colocar em prática um programa antidoping justo com o devido processo de proteção é integral para ter um programa forte e compreensível. Uma combinação de contaminações de baixos níveis generalizada em nosso ambiente e o aumento no nível de sensibilidade nos testes antidoping nos laboratórios criou uma necessidade explícita para os (diversos) níveis que concentram as decisões tenham certeza que o programa está penalizando os trapaceiros intencionais e não aqueles atletas que tem aderido fielmente à política de antidoping”, explicou Jeff Novitzky em um comunicado.

O novo programa antidoping do UFC ainda recomenda que os lutadores utilizem apenas os suplementos que foram aprovados em lista divulgada pela USADA.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.