Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 273

UFC: Durinho faz grande luta diante de Chimaev, mas é derrotado

UFC contou com Khamzat Chimaev passando pelo seu teste mais difícil na temporada até aqui, sendo declarado vencedor por decisão unânime dos jurados

Redação Publicado em 10/04/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC 273 entre Durinho e Chimaev - GettyImages
UFC 273 entre Durinho e Chimaev - GettyImages

O UFC 273 contou neste sábado, 9, com a luta entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho. O confronto foi o teste mais difícil que o checheno teve até este momento da temporada, mas não foi como ele imaginou. Diante do segundo colocado do ranking dos meio-médios, ele foi pela primeira vez até o gongo final do terceiro round.

O brasileiro fez uma boa luta, mas acabou sendo derrotado pela decisão unânime dos jurados em um triplo 29-28 a favor de Chimaev, mostrando que sua ascensão na competição é real, garantindo ainda por cima a permanência de sua invencibilidade no MMA. O checheno estava tão confortável antes da luta que até sentou sobre a grade para esperar o adversário.

Canal - SportBuzz

Já do outro lado, Durinho estava bastante tenso e tentando se acalmar. Ainda que já tivesse disputado o cinturão e tivesse enfrentado alguns dos melhores da divisão, ele sabia que o checheno seria um dos desafios mais importantes e difíceis de sua carreira. O brasileiro resistiu à queda inicialmente, mas o adversário mostrou sua força ao arrastá-lo para o solo. 

Durinho cambalhotou e trouxe para a guarda, com Chimaev se levantando, ciente do perigo do jiu-jítsu do adversário. Já de pé, Durinho aos poucos foi ganhando mais confiança, soltando jabs e diretos poderosos quando um cruzado de esquerda do brasileiro fez com que Chimaev tocasse o chão com as mãos.

UFC tem confronto entre Durinho e Chimaev
UFC tem confronto entre Durinho e Chimaev (Crédito: GettyImages)

Apesar disso, o checheno acertou um jab de direita que derrubou Durinho de costas. Chimaev mandou ainda mais algumas cotoveladas e abriu um corte na cabeça. Apenas pela segunda vez em sua passagem pelo UFC, o checheno iria para o segundo assalto. No round seguinte, o brasileiro acertou um cruzado de direita que fez o checheno tocar o joelho no chão.

Nesse momento Durinho foi para cima, mas Chimaev mostrou resistência, mandou golpes de resposta e se recuperou. O brasileiro foi nas pernas e o russo fez sprawl, já ameaçando atacar com um estrangulamento. Durinho escapou e empurrou o adversário para longe com os dois pés no peito, e no restante da luta os dois acertaram duros cruzados.

Novamente Durinho fez com que Chimaev caísse para a frente com dois cruzados de direito certeiros e ainda tentou um chute que quase pegou na cabeça, que se tivesse acertado seria ilegal. Chimaev derrubou o adversário no double leg e o round terminou, mas os dois continuaram e precisaram ser separados.

Pela primeira vez no UFC, Chimaev chegou ao terceiro round. O checheno não parecia estar nem um pouco cansado e começou o assalto colocando seu ritmo. O brasileiro tentou um single leg, mas Chimaev defendeu e seguiu trocando em pé, em um momento em que Durinho sentia os golpes, mas ainda lutava com garra.

Na reta final do round Chimaev pareceu diminuir um pouco o ritmo e Durinho conseguiu acertar alguns jabs e diretos. O cruzado de direita entrou bem mais uma vez, mas o checheno resistiu bem a resposta do brasileiro e ainda pediu mais. A decisão final foi tomada pelos jurados, e decretou a derrota brasileira no confronto.