Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / É CAMPEÃO!

UFC: Deiveson Figueiredo conquista cinturão e encerra jejum de título do Brasil no masculino

O brasileiro luta pela categoria peso mosca, até 57kg, que ainda não tinha nenhum brasileiro como vencedor

Marcello Sapio Publicado em 19/07/2020, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo conquista cinturão do UFC - Getty Images
Deiveson Figueiredo conquista cinturão do UFC - Getty Images

O jejum acabou! Deiveson Figueiredo conquistou, no último sábado, 18, o cinturão da categoria peso mosca, até 57 kg, no UFC.

O título da categoria era algo inédito para um brasileiro e, além disso, serviu para acabar com o jejum de cinturões que figurava no masculino do principal torneio de MMA do mundo.

A luta mostrou o verdadeiro estilo brasileiro, Deiveson foi para cima desde o começo e precisou menos de cinco minutos para nocautear o seu adversário.

O card todo, que estava repleto de brasileiros e brasileiras, foi disputado na Ilha de luta, sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Após a luta, ainda no octógono, Deiveson comemorou, bastante emocionado, o cinturão: "Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso!".

Vale lembrar que Deiveson já era para ter lutado com Benavides antes, mas a luta teve que ser adiada porque o brasileiro foi daignosticado com coronavírus.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.