Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NOVO REI!

UFC define confronto pelo cinturão dos pesos galos após Henry Cejudo anunciar aposentadoria; José Aldo está na luta!

A expectativa é que a luta aconteça no UFC 251, que está marcado para o dia 11 de julho

Pedro Ungheria Publicado em 28/05/2020, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro foi escalado para definir o novo campeão dos pesos galos! - GettyImages
Brasileiro foi escalado para definir o novo campeão dos pesos galos! - GettyImages

Na última edição do UFC, o atual detentor do cinturão dos pesos galos anunciou que estaria se aposentando! Isso mesmo, Henry Cejudo contou que não pisaria mais nos octógonos após a mais recente vitória. Com isso, o espaço de ‘campeão da categoria’ ficou em aberto.

Pensando nisso, Dana White e os demais dirigentes da franquia já começaram a trabalhar nos confrontos que poderiam suprir esta lacuna e, ao que tudo indica, isso já está resolvido. Em uma recente entrevista para a ESPN, o mandatário afirmou que já possui os nomes que protagonizarão o combate.

Entre eles estão José Aldo e o russo Petr Yan. A expectativa principal é que a luta aconteça no UFC 251, que acontecerá no dia 11 de julho, provavelmente. Ainda não foram definidos detalhes como data e local, mas, aos poucos, os confrontos já estão sendo esboçados.

José Aldo estava escalado para enfrentar o então campeão, mas, com a pandemia de COVID-19, ele acabou não conseguindo visto para embarcar para os EUA e lutar contra Cejudo, com isso, a alta cúpula da franquia optou pelo brasileiro e o terceiro colocado no ranking dos galos, Petr Yan.

Enquanto o europeu vive um momento expressivo na carreira, vindo de nove vitórias seguidas e um cartel de 14 vitórias e uma derrota, Aldo passa por um momento de reconstrução. Por mais que tenha um cartela de 28 vitórias e seis derrotas, ele vem de uma derrota contra Marlon Moraes, em dezembro de 2019.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.