Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

UFC: Dana White coloca carreira de McGregor em cheque

Dana White comentou em relação aos problemas no tornozelo de McGregor e garantiu que não sabe qual será o futuro do lutador no UFC

Redação Publicado em 19/07/2021, às 19h29 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White não sobre futuro de McGregor no UFC - GettyImages
Dana White não sobre futuro de McGregor no UFC - GettyImages

Conor McGregor chocou o mundo da luta com sua lesão precoce na luta contra Dustin Poirier no UFC 264. Após a imagem de sua fratura na tíbia rodar o mundo, Notorious abriu o jogo sobre a luta contra o rival americano e revelou que já estava diagnosticado com pequenos machucados em seu tornozelo e culpou Dana White pelo ocorrido no último dia 10de julho. 

Depois de acusar Dana White de ser um dos principais responsáveis por sua lesão, o dirigente do UFC se manisfestou sobre o tema em entrevista para a "Fox News". O mandatário se defendeu das acusações e também deixou em cheque o futuro de Conor McGregor nos octógonos devido as suas graves lesões. 

"Ele tem problemas com os tornozelos faz dois anos. Ele perguntou antes da luta se poderia enfaixar seu tornozelo e recebeu a permissão da Comissão Atlética de Nevada, mas optou por não fazê-lo. Não sei o motivo. Ele tem artrite crônica nos tornozelos", afirmou. 

Dana White ainda seguiu: "Vai demorar mais ou menos um ano para ele voltar, para se recuperar dessa lesão. Não sei (o que vai ser do futuro dele), vamos ver. Esportes de luta são duros. Ele cimentou um legado gigante para ele mesmo e ganhou muito dinheiro, vamos ver como ele vai voltar".


AS REVELAÇÕES DE MCGREGOR!

Conor McGregor fez revelações bombásticas nesta quinta-feira, 15, em suas redes sociais. Notorious fez um longo desabafo e abriu o jogo sobre as polêmicas em torno de sua luta contra Dustin Poirier no UFC 264. As críticas do lutador irlandês foram diversas e sobrou até para Dana White

De acordo com McGregor, ele entrou para a luta contra o rival americano sabendo que estava com pequenas fraturas na região em que lesionou no combate diante de Poirier. Mesmo assim, Conor deixou claro que um dos responsáveis pela fratura em sua tíbia foi o UFC e Dana White.

"Eu estava machucado antes da luta. As pessoas me perguntam: 'Quando a perna quebrou?' 'Em que momento a fratura aconteceu?' Pergunte ao Dana, ao UFC, ao Dr. Davidson, chefe médico do UFC. Eu tinha fraturas de estresse na minha perna antes de lutar", afirmou o lutador. Ele ainda seguiu dando detalhes em relação a possível lesão ocorrida antes da luta contra Poirier. 

"Discutimos sobre cancelar a luta porque eu estava com dores, usando proteções. E eu chutei o joelho algumas vezes, então eu tinha várias fraturas na canela bem acima do tornozelo. E eu tive vários problemas com o tornozelo no decorrer do ano. Em vários momentos do ano eu estive com problemas. Então eu enfaixava meu tornozelo o tempo todo, enfaixava meu tornozelo em todo treino. E em muitos treinos, com o tornozelo dolorido, eu ainda não parava de treinar. Eu treinava usando as costas, e foi aí que eu desenvolvi aqueles socos de ground and pound de costas", seguiu. 

McGregor seguiu comentando sobre a sua luta contra Dustin Poirier no UFC 264 e contou que se preparou para o combate se preservando para não agravar as lesões que tinha. Desta forma, o irlandês revelou que desenvolveu novas habilidades, porém não foi o suficiente para evitar o machucado. 

"Foi ali que o Dustin (Poirier) recuou quando ele estava por cima de mim. Quando ele estava acertando os chutes e cotoveladas e tudo. É uma posição horrível para se estar. Quando você está contra alguém e não consegue acertar... Exige muito esforço para tentar acertar os golpes para cima, e enquanto você faz isso, você perde energia. Você perde a força e é atingido com chutes... Foi uma habilidade que eu desenvolvi por conta da perna lesionada. E eu precisava treinar. Agora estou tendo exatamente o que eu precisava para chegar lá. Eu precisava de um tratamento na minha perna. Precisava tratar meu tornozelo, e tratar a minha canela", concluiu.