Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ESPECIAL SPORTBUZZ!

UFC: Confira os cinco nocautes mais marcantes dos últimos anos!

Golpes espetaculares deixaram os amantes das lutas extremamente impactados

Pedro Ungheria Publicado em 19/05/2020, às 11h23 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC ficou marcado por sua vasta coleção de momentos marcantes - GettyImages
UFC ficou marcado por sua vasta coleção de momentos marcantes - GettyImages

Para quem gosta de uma adrenalina a mais, o UFC se tornou uma verdadeira válvula de escape! O evento, que reúne os melhores e mais expressivos lutadores do MMA, ficou conhecido por contar com nomes gigantes do mundo da luta, como Anderson Silva, Vitor Belfort, Minotauro, Minotouro, Wanderlei Silva e outros astros dos ringues e tatames.

Nos últimos 10 anos, a organização presenciou um rodízio significante de lutadores. Enquanto alguns se aposentaram, outros seguiram outro rumo na carreira, lesionaram-se ou até mesmo foram se aventurar em outras franquias de Artes Marciais Mistas.

Mas, antes disso acontecer, o UFC, comandado por Dana White ofereceu momentos de muita alegria para os amantes do esporte. Alegria esta que é contestável, afinal, enquanto um lado terminava eufórico com a vitória, outro lamentava fortes dores e machucados que até assustavam um pouco.

Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos fazer uma seleção dos cinco nocautes mais expressivos dos últimos anos. Nesta classificação temos brasileiros vencendo, temos brasileiros perdendo, golpes giratórios, golpes voadores, golpes marcantes o suficiente para entrarem na história do Ultimate Fight Club.

Nocaute 1: Masvidal x Askren (UFC 249)

O confronto mais recente do nosso top 5 tem o famoso norte-americano Masvidal envolvido. Conhecido como um dos nomes mais expressivos da atualidade, o lutador deixou claro que não seria mais um logo que começou a lutar pela franquia.

Neste duelo do dia 6 de julho de 2019, ele protagonizou outra cena que é muito comum todos os amantes do UFC saberem. Após a ‘palma inicial’, Masvidal deu uma voadora com os dois pés na região facial de Askren, o que logo o desmontou no chão, extremamente rígido, sem poder de reação.

Nocaute 2: Barboza x Etim(UFC 142)

Uma das cenas mais conhecidas do UFC aconteceu no dia 14 de janeiro de 2012! Edson Barboza não demorou quase nada para medir a distância e dar um chute girador em seu adversário. Porém, nem ele imaginava que seria dessa forma. Depois do golpe, usando o português claro, Etim caiu duro no chão, sem qualquer reação.

A cena é dura de se ver, justamente pela forma com que o derrotado ‘agonizou’ até voltar ao normal.

Nocaute 3: Anderson Silva x Vitor Belford (UFC 126)

Considerado um dos maiores nomes da história da franquia, Anderson Silva sempre foi visto como nome a ser batido. Durante um duelo, que aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2011, o encontro de brasileiros entre Spider e Vitor Belfort acabou de uma forma jamais esperada.

Enquanto todos torciam por uma luta longa e extensa, Anderson colocou um ponto final o mais cedo possível e de uma forma magistral, com uma solada no rosto, que foi o suficiente para Belfort acabar na lona.

Nocaute 4: Overeem x Ngannou(UFC 218)

Um verdadeiro duelo de gigantes e pesos pesadíssimos! Mesmo que não estivesse carregado de muita rivalidade, o duelo ficou marcado para sempre depois do dia 2 de dezembro de 2017. Com um golpe muito bem colocado, Ngannou fez com que o norte-americano descobrisse o peso de sua mão de uma forma não tão agradável. Com um gancho no queixo, a luta foi interrompida na hora.

Nocaute 5: José Aldo x Conor McGregor (UFC 194)

No dia 12 de dezembro de 2015, José Aldo e McGregor viviam o ápice da rivalidade. Concorrentes diretos na busca de cinturão, os dois sempre foram um dos combates mais esperados dos cards que estavam envolvidos.

Porém, desta vez, a vitória do irlandês pegou todos nós de surpresa, ainda mais da forma que aconteceu, com um golpe muito bem encaixado durante um movimento de ataque do brasileiro.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.