Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC coloca brasileiro na luta por cinturão contra Adesanya

Neste final de semana, UFC anunciou a novidade aos amantes do MMA e credenciou um dos brasileiros para buscar o título da categoria peso-médio

Redação Publicado em 06/08/2022, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC colocou Alex Pereira na luta pelo cinturão - GettyImages
UFC colocou Alex Pereira na luta pelo cinturão - GettyImages

Neste final de semana, o UFC marcou a nova luta pelo cinturão da categoria peso-médio. Com o título nas mãos de Israel Adesanya, a organização credenciou um brasileiro para disputar o tão sonhado objeto dourado e já definiu todos os detalhes do UFC 281, que está marcado para acontecer no dia 12 de novembro, em Nova York.

Durante programa de TV da "ESPN", o UFC revelou que o brasileiro Alex Pereira vai lutar contra Israel Adesanya para tentar conquistar o cinturão da categoria. Vale destacar que 'Poatan', como é chamado o lutador, nutre grande rivalidade com o nigeriano desde os tempos de kickboxing e agora ambos vão se enfrentar novamente no octógono.

No kickboxing, Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya em duas oportunidades e venceu todas elas. Na primeira, o brasileiro contou com a decisão dos juízes. Já na segunda, o nocaute diante do nigeriano foi devastador. Agora, eles se encontram novamente em momentos diferentes, mas com a mesma empolgação dos duelos antigos.

Desde o ano de 2021, o UFC conta com Alex Pereira em seu card de lutadores. Com boas atuação desde sua chegada à organização, o brasileiro vai ter a chance de conquistar o cinturão de uma das categorias históricas para o país, já que Anderson Silva foi o último campeão do peso-médio e cravou seu nome na tradição do esporte.

Adesanya posa para foto
UFC marcou nova luta para Israel Adesanya (Crédito: GettyImages)

UFC COM OUTRO BRASILEIRO PELO CINTURÃO!

No último mês, o lutador Charles do Bronx conheceu seu novo adversário na luta pelo título do peso-leve do UFC. Depois de perder o cinturão por não bater o peso correto antes do duelo contra Justin Gaethje, o brasileiro vai ter mais uma chance de colocar o objeto dourado na cintura e vai enfrentar o amigo de um de seus desafetos.

Durante a realização do 'UFC - Ortega x Rodríguez', a organização do evento confirmou a marcação da luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, que é um dos pupilos do ídolo Khabib Nurmagomedov, que sempre disparou provocações ao lutador brasileiro. O duelo pelo cinturão do peso-leve foi marcado para o dia 22 de outubro e vai agitar o UFC 280.