Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / REVELAÇÕES!

UFC: Chris Weidman faz forte desabafo e pede desculpas para Anderson Silva

Chris Weidman sofreu a mesma lesão que Anderson Silva e pediu desculpas para o ex-UFC

Redação Publicado em 18/06/2021, às 15h52 - Atualizado às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Chris Weidman se desculpa com Anderson Silva - GettyImages
UFC: Chris Weidman se desculpa com Anderson Silva - GettyImages

O ano era 2013, o evento era o UFC 168, e Anderson Silvavivia um de seus últimos grandes momentos dentro da companhia. Na oportunidade, o Spider lutou contraChris Weidman, mas acabou quebrando a tíbia e nunca mais conseguiu ser o mesmo. Oito anos mais tarde, foi a vez do americano sofrer a mesma lesão e isso o fez repensar em algumas atitudes que teve. 

Em declaração para o podcast "Wont't Back Down", Chris Weidman demonstrou estar arrependido de ter brincado com a lesão de Anderson Silva em 2013. Depois de também ter fraturado a tíbia em seu último combate, o americano aproveitou para se desculpar com o brasileiro, que recebeu o recado durante o programa. 

"Eu agradeço muito, mas ainda assim eu tenho que tirar essa pressão do meu peito, porque é uma forma de terapia para mim. E uma das coisas que mais me assombra é que, fazendo encontros com os fãs - nós fizemos alguns juntos, e foram ótimas experiências -, eles pediam que eu tirasse fotos com eles defendendo chutes como se fosse com você. No começo eu me neguei, achei desrespeitoso. Mas o tempo passou e eu acabei fazendo", começou. 

"E isso me incomoda, porque tendo passado pelo que eu passei, toda a dor e a longa caminhada para voltar, e a forma como você lidou com a situação... Você poderia ter sido um babaca e ter acabado comigo, e eu não poderia te culpar. Mas a postagem que você fez - eu vi muita coisa de muitas pessoas, mas a que veio de você representou muito para mim", seguiu. 

Weidman ainda continuou com seu recado: "Você ter me ligado e me dado conselhos foi super inspirador. Eu estava com a minha esposa e quatro filhos no carro, e você me passou a sua rotina, e me disse que eu poderia voltar a academia em quatro meses. Eu não imaginava que seria possível. Isso me fez me sentir muito melhor. Te agradeço de coração. Eu tinha que tirar isso de dentro de mim". 

O lutador também contou que veio em sua cabeça, logo depois de ter se lesionado, a imagem do brasileiro. Chris Weidman ainda revelou o seu sentimento, quando viu Anderson Silva chorando com a lesão que havia sofrido. 

"Veio à minha cabeça, assim que eu caí no chão, ou quando olhei a minha perna e a vi partida ao meio o pensamento: "Não acredito!" E pensei em você. "É Anderson Silva!" A minha perna estava exatamente igual à sua. Eu não acreditava que aquela era a minha perna. E a dor começou a vir. E eu me lembro, quando aconteceu com você, que eu não sabia que você havia quebrado a perna, eu estava andando para o outro lado. Mas eu me lembro dos seus gritos. Era como se alguém estivesse sendo assassinado. Eu voltei e te vi segurando a sua perna", disse. 

O americano revelou grande arrependimento: "Na medida em que o tempo passou, eu tentei entrar em contato com você naquela semana, mas depois a vida seguiu. E agora eu me sinto péssimo, porque entendi que a dor que você sentiu e tudo o que você passou. Isso me fez ter muito mais empatia por você, e para ser honesto - eu nunca disse isso para ninguém, mas sempre esteve na minha cabeça desde aquele dia - eu quero me desculpar com você. E eu me senti mal e tudo, mas a nossa luta foi tão louca, com tanta gente falando tanta coisa". 

Ao escutar tudo que Weidman disse, Anderson Silva afirmou que: "Quando vamos para uma luta, você põe toda a sua energia ali e não percebe muito o que está acontecendo ao redor por causa da adrenalina e coisas assim. É normal. Fora do cage, quando vamos promover a luta, eu vi seus filhos e sua esposa. Não se preocupe com isso. Eu sei o que aconteceu com você, e sei que na hora você só sente a dor. Não peça desculpas, porque as pessoas julgam sem saber o que acontece lá dentro".