Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA / EITA!

UFC: Chimaev não segue plano de luta contra Durinho e técnico desabafa

Chimaev e Durinho se enfrentaram no UFC e Khamzat saiu com a vitória, mas não foi da maneira como o treinador do lutador planejou; confira

Redação Publicado em 28/04/2022, às 14h15

Técnico de Chimaev desbafa sobre luta contra Gilbert Durinho na UFC - GettyImages
Técnico de Chimaev desbafa sobre luta contra Gilbert Durinho na UFC - GettyImages

O técnico de Khamzat Chimaev abriu o jogo sobre o confronto diante de Gilbert Durinho no UFC. Os dois se enfrentaram recentemente e o sueco teve dificuldades para conseguir a vitória contra o brasileiro, que levou a disputa até o último round e perdeu por decisão dos juízes. No entanto, para Andreas Michel, o seu lutador poderia ter vencido o confronto bem antes. 

De acordo com o treinador de Chimaev, em entrevista para o "MMA Hour", Khamzat não seguiu o plano de luta que montaram 10 semanas antes do confronto. Sendo assim, Andreas coloca a culpa nesta falha do lutador pela luta contra Gilbert Durinho ter sido tão difícil. Sendo assim, Michel pediu para que o sueco lute de uma maneira mais simples e se torne um verdadeiro campeão no UFC. 

Canal - SportBuzz

Fiquei muito frustrado e lhe disse para parar de se arriscar só para mostrar que é o cara. Um trabalho de 10 semanas que poderia ter sido jogado fora. Ele é o cara, mas precisa manter as coisas simples. Mantenha-se no plano da luta. As pessoas amam um vencedor, então vença a p**** da luta!", destacou. 

"Não me lembro das lutas do Jon Jones na última parte da carreira. Não foram espetaculares, mas ninguém liga para isso. Você entra no site e vê o cartel dele escrito: Vitória, vitória, vitória, sempre vence. No final das contas, é disso que todos lembram. Não estou pressionando a fazer lutas chatas, mas para lutar com inteligência e habilidade. Ninguém lembra de um perdedor", seguiu.

Chimaev em ação
Khamzat Chimaev enfrentando Gilbert Durinho em ação durante o UFC 273 (Crédito: GettyImages)

O treinador de Chimaev ainda deu mais detalhes sobre as orientações que deu para Khamzat antes de enfrentar Durinho: "O plano era encurralar ele. Continuar com o jab e deixá-lo nessa situação. Ele fez absolutamente tudo que não trabalhamos e só queria mostrar as coisas para as pessoas. Não pode ser assim. Os campeões estão lá por um motivo. São durões, experientes e tem paciência. Se você entende isso terminará com eles em um ou dois rounds.

Mas a paciência vem com a experiência e o Chimaev quase nunca passou do primeiro. Era o que lhe faltava naquela noite e foi isso que ele ganhou, porém da maneira mais difícil. Nem toda performance tem que ser espetacular", finalizou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!