Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

UFC: Chimaev não segue plano de luta contra Durinho e técnico desabafa

Chimaev e Durinho se enfrentaram no UFC e Khamzat saiu com a vitória, mas não foi da maneira como o treinador do lutador planejou; confira

Redação Publicado em 28/04/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de Chimaev desbafa sobre luta contra Gilbert Durinho na UFC - GettyImages
Técnico de Chimaev desbafa sobre luta contra Gilbert Durinho na UFC - GettyImages

O técnico deKhamzat Chimaev abriu o jogo sobre o confronto diante de Gilbert Durinho no UFC. Os dois se enfrentaram recentemente e o sueco teve dificuldades para conseguir a vitória contra o brasileiro, que levou a disputa até o último round e perdeu por decisão dos juízes. No entanto, para Andreas Michel, o seu lutador poderia ter vencido o confronto bem antes. 

De acordo com o treinador de Chimaev, em entrevista para o "MMA Hour", Khamzat não seguiu o plano de luta que montaram 10 semanas antes do confronto. Sendo assim, Andreas coloca a culpa nesta falha do lutador pela luta contra Gilbert Durinho ter sido tão difícil. Sendo assim, Michel pediu para que o sueco lute de uma maneira mais simples e se torne um verdadeiro campeão no UFC. 

Canal - SportBuzz

Fiquei muito frustrado e lhe disse para parar de se arriscar só para mostrar que é o cara. Um trabalho de 10 semanas que poderia ter sido jogado fora. Ele é o cara, mas precisa manter as coisas simples. Mantenha-se no plano da luta. As pessoas amam um vencedor, então vença a p**** da luta!", destacou. 

"Não me lembro das lutas do Jon Jones na última parte da carreira. Não foram espetaculares, mas ninguém liga para isso. Você entra no site e vê o cartel dele escrito: Vitória, vitória, vitória, sempre vence. No final das contas, é disso que todos lembram. Não estou pressionando a fazer lutas chatas, mas para lutar com inteligência e habilidade. Ninguém lembra de um perdedor", seguiu.

Chimaev em ação
Khamzat Chimaev enfrentando Gilbert Durinho em ação durante o UFC 273 (Crédito: GettyImages)

O treinador de Chimaev ainda deu mais detalhes sobre as orientações que deu para Khamzat antes de enfrentar Durinho: "O plano era encurralar ele. Continuar com o jab e deixá-lo nessa situação. Ele fez absolutamente tudo que não trabalhamos e só queria mostrar as coisas para as pessoas. Não pode ser assim. Os campeões estão lá por um motivo. São durões, experientes e tem paciência. Se você entende isso terminará com eles em um ou dois rounds.

Mas a paciência vem com a experiência e o Chimaev quase nunca passou do primeiro. Era o que lhe faltava naquela noite e foi isso que ele ganhou, porém da maneira mais difícil. Nem toda performance tem que ser espetacular", finalizou.