Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

UFC: Chimaev menospreza Gilbert Durinho e provoca

Na disputa para enfrentar o Usman, Chimaev terá pela frente Gilbert Durinho no UFC, mas ele não está empolgado com o confronto

Redação Publicado em 15/02/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chimaev vai encarar Gilbert Durinho, mas ele não parece muito focado no confronto do UFC 273 - GettyImages
Chimaev vai encarar Gilbert Durinho, mas ele não parece muito focado no confronto do UFC 273 - GettyImages

Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no UFC. A luta não tem uma data definida, mas deve acontecer em abril, no Ultimate 273. Ambos estão em busca do título dos meio-médios, que atualmente está nas mãos de Kamaru Usman. No entanto, para brigar pelo cinturão, os dois rivais precisam acumular vitórias para encerrar com o império do atual campeão. 

Em entrevista para a "RT Sports", Chimaev abriu o jogo sobre o combate diante de Gilbert Durinho e não demonstrou muito respeito ao rival. De acordo com o sueco, o rival não dee oferecer tantas dificuldades para ele e Khamzat acredita que não terá problemas para derrubar o brasileiro nos octógonos do UFC. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Todos esses números não significam nada. Para ser honesto, não vejo um desafio real nele. Vamos ver. Tudo pode acontecer em uma luta, mas estou confiante, como sempre. Acho que vou esmagá-lo com minhas habilidades e poder. Sinto que vai ser assim. Ele pode se sentir diferente, mas vou lá e vou fazer o que fiz da última vez", afirmou Chimaev sobre a luta contra Gilbert Durinho.

O atual 11º no ranking dos meio-médios seguiu deixando o brasileiro de lado, que atualmente é o terceiro na briga pelo cinturão, e optou por focar em outros alvos para novas lutas. Chimaev não quer pensar na possível luta contra Gilbert Durinho e foca na chance de combate contra Colby Covington e Jorge Masvidal. Ambos serão a luta principal do UFC 272. 

Chimaev em ação
Khamzat Chimaev vai enfrentar Gilbert Durinho no UFC 273, mas não parece focado para a luta (Crédito: GettyImages)

"Acho que eles vão nos dar uma grande luta. Masvidal é ligeiramente favorito para mim, mas Colby é um cara duro. Ele luta bem. Vamos ver. Eu acho que é 50-50. Não me importa qual deles vai vencer. Vou lutar com Burns agora, e então, depois de vencê-lo, espero lutar contra o vencedor de Masvidal e Covington porque parece que o (Kamaru) Usman tem uma lesão na mão e precisa de tempo para se recuperar. Espero que ele se recupere logo, então estarei esperando por esse cara também. Ansioso para lutar com ele", explicou.

Mas, por enquanto, acho que o vencedor da minha luta com Gilbert vai enfrentar o vencedor de Masvidal e Covington por um título interino ou para ser o primeiro desafiante, e então Usman deveria voltar e vamos lutar com ele. Isso parece um bom plano pra mim", finalizou.