Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / FORA DA DISPUTA

UFC: Charles do Bronx se machuca e está fora do UFC 294

Charles do Bronx não terá sua revanche contra Islam Makhachev no UFC 294, marcado para o dia 21 de outubro; brasileiro sofreu corte profundo na sobrancelha durante treino

Charles do Bronx está fora do UFC 294 - Getty Images
Charles do Bronx está fora do UFC 294 - Getty Images

Charles do Bronx está fora do UFC 294. O brasileiro teve o supercílio aberto em corte durante treino da última segunda-feira, 9, e não poderá enfrentar o russo Islam Makhachev no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. A notícia foi inicialmente divulgada pelo podcast “OverDogs” e, depois, confirmada pelo presidente da liga, Dana White.

A lesão do lutador paulistano teria acontecido durante o último sparring, antes de sua viagem ao país do Oriente Médio. Com o machucado e a necessidade de uma cirurgia plástica, ele não deve lutar mais em 2023. Além disso, White expressou sua indignação com Charles por não ter entrado em contato com o UFC antes de levar os pontos devido ao corte.

“Ele (Charles) deveria pegar o avião hoje, mas machucou o olho, claro, não pode voar assim. Eles (academia Chute Boxe) nunca nos ligam para essas coisas. Ele terá que fazer uma cirurgia plástica. O Volkanovski não teve dúvidas e aceitou a luta”, contou o dirigente. O australiano, que substituirá o brasileiro, é o atual campeão dos pesos penas (até 65,7 kg).

Alexander Volkanovski subirá de categoria para tentar bater Makhachev; assim como seria com Charles, o clima é de revanche. Eles já se enfrentaram em fevereiro, na luta principal do UFC 284, em uma batalha de 25 minutos marcada por alternâncias de domínio. Islam havia conseguido levar a melhor e defendeu o cinturão dos leves pela primeira vez.