Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CORONAVÍRUS

UFC cancela próximos eventos e desiste de remarcar a Fight Night 171

Dana White decidiu manter o torneio que permanece marcado, o UFC 249, no dia 18 de Abril, no Brooklyn, em Nova York

Damaris Andrade Publicado em 17/03/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White decidiu cancelar o evento por precaução devido ao COVID-19 - Getty Images
Dana White decidiu cancelar o evento por precaução devido ao COVID-19 - Getty Images

A UFC é a mais recente organização a cancelar os eventos esportivos por causa da pandemia de Coronavírus. A notícia foi dada por e-mail para os funcionários da Ultimate Fighting Championship nesta segunda-feira, 16, informando que os torneios do próximo sábado, 21, do dia 28 de março e do dia 11 de abril estão "adiados por tempo indeterminado".

O UFC Night Night 171: London, do dia 21, seria entre Tyron Woodley e Leon Edwards na O2 Arena, em Londres. Já o evento do dia 28 teria Francis Ngannou enfrentando Jairzinho Rozenstuik no UFC Apex, em Las Vegas. O último evento cancelado seria entre Alistair Overeem e Walt Harris.

O UFC 249, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, será no dia 18 de abril no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York, será mantido. Entretanto, segundo o comunicado, o local da luta pode ser mudado.

Dana White, presidente do UFC, disse no último sábado, 14, que conversou com o presidente americano Donald Trump e que foi recomendado que seguisse a vida normalmente. Entretanto, nesta segunda-feira, 16, o discurso de Trump mudou.

O presidente dos Estados Unidos pediu para que os americanos praticassem a distância social, que é evitar sair de casa e aglomerações com mais de dez pessoas. Sendo assim, Dana White optou pelo cancelamento das próximas lutas.

Confira abaixo o comunicado obtido pelo site MMA Junkie e traduzido pelo Combate.com:

Meu time,

As últimas semanas têm sido completamente malucas.

Nós tentamos tudo o que foi possível para continuar fazendo nossos eventos ao vivo porque os lutadores querem lutar, nossos funcionários querem trabalhar, e os fãs querem assistir ao nosso esporte.

Muitas pessoas entraram em contato ao longo dos últimos dias nos agradecendo por não cancelar o UFC Brasília no último sábado. Quando coisas estranhas acontecem no mundo, ou quando há uma tragédia como o ataque a tiros do dia 1º de outubro em Las Vegas, as pessoas querem que a vida volte ao normal, e nada é mais normal do que assistir a esportes.

Nós fizemos tudo o que podíamos para realocar nossos próximos três eventos - Londres, Columbus e Portland. Mas a cada dia, novas restrições surgiam principalmente no tocante a viagens e a aglomerações de pessoas e elas tornaram impossível continuar com a nossa programação. Nós não podemos realizar eventos em Las Vegas, nossa casa, porque os esportes de combate estão banidos em Nevada pelo menos até o dia 25 de março.

Como vocês já me ouviram dizer, eu estou nesse mundo das lutas há 20 anos, e isso é o que nos fazemos - nós sempre buscamos um jeito de manter nossos eventos, não importa o que aconteça. Se os lutadores não batem o peso, se os lutadores se machucam, se os estados não aceitam nos regular, nós sempre achamos um jeito. Mas desta vez é diferente. O mundo inteiro está sendo afetado nesse momento, e nada é mais importante do que a saúde e segurança dos nossos funcionários e suas famílias.

É por isso que estamos fechando os nossos escritórios imediatamente, incluindo o nosso quartel general em Las Vegas, até o dia 31 de março, e pedindo para nossos funcionários trabalharem de casa. O Instituto de Performance também será fechado, incluindo para os atletas nesse período. Esses próximos três eventos - Londres, Columbus e Portland - serão adiados. O UFC 249 ainda está agendado como planejado, mas o local pode mudar. Nós os manteremos informados.

Digo a vocês o tempo todo, vocês SÃO OS MELHORES QUE JÁ FIZERAM ISSO. Eu sei que parece horrível agora, mas NÓS VAMOS PASSAR POR ISSO, e vamos ser MAIS FORTES, MAIS DUROS E MAIS F*** do que antes.

Agora, a nossa prioridade número um é cuidar de nós e das nossas famílias.

Por último, eu quero que você saiba que o UFC vai te apoiar. Se algum de vocês ou da sua família tiver sintomas de coronavírus e se você tiver dificuldade de encontrar um médico, por favor entre em contato comigo, com o Lawrence ou o Hunter.

Obrigado. Dana”.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.