Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC: brasileiro dá nocaute impressionante e ganha contrato do Ultimate

UFC presenteou o lutador brasileiro com um contrato na franquia depois de ele aplicar um golpe de nocaute impressionante em seu adversário no ringue

Redação Publicado em 17/08/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC dá contrato a brasileiro que nocauteou adversário - Transmissão/Combate/GE
UFC dá contrato a brasileiro que nocauteou adversário - Transmissão/Combate/GE

O mundo do UFC todo ficou extremamente impressionado com o que o brasileiro Claudio Ribeiro fez dentro do ringue do card do episódio desta semana do Contender Series, em Las Vegas (EUA). Diante do seu adversário, e do público, o atleta aplicou um nocaute impressionante em somente 25 segundos de combate, e impressionou Dana White na mesma hora.

Para se ter uma ideia, o presidente do UFC levantou da cadeira ao ver o que o lutador tinha feito, e mandou um: "Meu Deus" na beirada do ringue assim que o cruzado de esquerda do brasileiro levou o adversário mexicano Ivan Valenzuela ao chão sem poder de reação. Ele ainda tentou se levantar, mas não estava em condições de continuar a luta.

O nocaute preciso de Claudio Ribeiro aconteceu logo depois que Valenzuela tentou acertá-lo com um golpe giratório, o que acabou fazendo com que o impacto do cruzado ficasse ainda mais visível e contundente. Aos 30 anos, o lutador brasileiro conquistou a sua décima vitória em cartel profissional, que conta ainda com dois reveses, e agora um contrato no UFC.

Depois desse triunfo, e de ter impressionado o chefão do Ultimate, Claudio foi um dos cinco lutadores que receberam um contrato com a maior organização de MMA ao final do quarto episódio da sexta temporada. Por conta disso, todos os vencedores acabaram agradando os promotores do evento o suficiente para receberem uma grande chance na franquia. 

UFC dá contrato a brasileiro após nocaute impressionante
UFC dá contrato a brasileiro após nocaute impressionante (Crédito: Transmissão/Combate/GE)

"25 segundos, cara! Tá dentro!", anunciou Dana White apesar das poucas, mas empolgantes palavras, ao dizer que o brasileiro estava sendo contratado para lutar no UFC. "A gente chegou! Chegamos para ficar, divisão! Clau Clau chegou! Falei que o Dana ia fazer: 'Oh, my God'", disse Cláudio Ribeiro logo depois da sua vitória no Contender Series.

Assim, os resultados foram: Esteban Ribovics nocauteando Thomas Paull no primeiro round; Claudio Ribeiro nocauteando Ivan Valenzuela no primeiro round; Jose Johnson vencendo Jack Cartwright por decisão unânime; Hailey Cowan vencendo Claudia Leite por decisão dividida; e Nazim Sadykhov derrotando Ahmad Suhail Hassanzada por nocaute no terceiro round.