Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / COMPLICADO

UFC: Amanda Nunes quebra o gelo e fala sobre saída da equipe

UFC tem Amanda Nunes como campeã do peso-pena, mas recentemente a lutadora anunciou sua saída da equipe sete anos depois de chegar na academia

Redação Publicado em 19/05/2022, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC tem pronunciamento de Amanda Nunes sobre saída de equipes - GettyImages
UFC tem pronunciamento de Amanda Nunes sobre saída de equipes - GettyImages

O UFC tem Amanda Nunes como campeã do peso-pena, e nesta quarta-feira, 18, ela abriu o jogo o motivo da sua saída da equipe American Top Team, cerca de sete anos depois de chegar na academia. Durante esse período, inclusive, ela conquistou os cinturões do peso-galo (61,2kg) e do peso-pena (65,8kg), se estabelecendo como a melhor lutadora de MMA de todos os tempos.

Em entrevista ao podcast "Trocação Franca", Amanda Nunes admitiu que a chegada de algumas concorrentes suas, especialmente Kayla Harrison e Yana Kunitskaya, no time influenciaram sua decisão. De certa forma, a estrela do UFC ficou incomodada com a novidade na equipe, e preferiu seguir outros caminhos na carreira.

Canal - SportBuzz

"Tem aquele ditado, "incomodados que se mudem". Eu me incomodei, claro, com a situação toda. Na American Top Team, quando cheguei, não tinha menina nenhuma, e eu fui a primeira mulher a trazer os dois cinturões femininos e botar o time feminino na história. Quando Kayla chegou lá e depois a Kunitskaya também foi, foi começando a criar um gelo pra mim", disse,

"Ali era meu território. Quando (Kunitskaya) chegou, já estava nas cabeças e poderia ser uma futura oponente se ela ganhasse da Ketlen (Vieira), e ela chegou bem nessa fase da carreira dela, que ela estava por um triz de ser a próxima oponente. Eu tomei um susto quando entrei na academia. Olhei e falei, 'Não é possível, não'. Foi criando um gelo. Kayla também começou a falar. Falei, 'Cara, nem no meu território eu estou salva'", contou a lutadora.

UFC tem desabafo de Amanda Nunes após saída da equipe
UFC tem desabafo de Amanda Nunes após saída da equipe (Crédito: GettyImages)

Inclusive, Kunitskaya realmente venceu Vieira, mas acabou perdendo para Irene Aldana logo na sequência, e pouco tempo depois engravidou do lutador brasileiro Thiago Marreta. Já Kayla estava em final de contrato com a PFL em dezembro, e todas as vezes em que foi perguntada sobre enfrentar Amanda Nunes, respondia positivamente.

Assim, às vésperas da luta da baiana contra Julianna Peña, já circulavam as especulações de que ela iria realmente assinar com o UFC para posteriormente desafiar a brasileira na categoria do peso-pena, algo que inclusive o próprio presidente do UFC, Dana White, mencionou depois da vitória de Peña no confronto.

"Fiquei um pouco acuada, até porque nós dividimos os mesmos treinadores. Ela treina com Mike Brown, eu treino com Mike Brown. Quando ela chegou lá, eu já treinava com eles. E quando ela começou a falar que queria lutar comigo, ficou mais gelo ainda. Falei, show de bola ela querer lutar comigo, mas aí leva uma coisa a mais. Se ela quer lutar comigo, ela tem que fazer a preparação dela em outro lugar. Se tem uma pessoa que quer levar o nome da academia, sou eu, que trouxe os dois cinturões aqui para dentro. Se eu não fosse quem eu sou, ainda era campeã das duas categorias quando ela estava falando, tudo bem", revelou Amanda.