Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ENCARADA!

UFC: Amanda Nunes e Julianna fazem encarada tensa com provocação

UFC quase teve um embate antecipado entre a brasileira e a americana durante a coletiva de imprensa que aconteceu antes do card deste sábado, 30, em Dallas

Redação Publicado em 29/07/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC tem encarada tensa de Amanda Nunes - GettyImages
UFC tem encarada tensa de Amanda Nunes - GettyImages

O UFC quase viu um embate entre Amanda Nunes e Julianna Peña acontecendo de forma antecipada. Acontece que durante a coletiva de imprensa do UFC 277, promovida nesta quinta-feira, 28, junto de todos os integrantes do card principal do evento de sábado, 30, em Dallas, o clima de provocação entre as lutadoras não deu trégua em nem um segundo.

Para se ter uma ideia de como estava o evento, durante a encarada no final, a tensão reinou sob os olhos atentos do chefão do UFC, Dana White. Porém, apesar de terem dado um sentimento complicado no momento, nenhuma delas mostrou que teria a intenção de fazer algo mais agressivo do que simplesmente intimidar a outra.

"Honestamente, a forma como perdi, não pude aceitar. Então voltei para casa e tive que fazer isso tudo de novo. Fiz todos os ajustes e as mudanças que tinha que fazer. Quero meu cinturão de volta. É isso que eu amo fazer. E não posso me aposentar assim. Essa é minha principal razão. Peguei essa luta, quero estar lá 100% e fazer meu melhor", iniciou Amanda Nunes.

"E ser campeã é muito bom, sei o que ela está sentindo agora. Eu ainda sou campeã, conheço esse sentimento. Então quero ser a campeã dupla de novo. Esse é meu grande objetivo. Voltei para a academia, corrigi muitas coisas e voltei aqui. Sábado vejo vocês lá tendo minha oportunidade de pegar meu cinturão de volta", completou sobre a revanche.

UFC na luta entre Amanda Nunes e Julianna Peña
UFC na luta entre Amanda Nunes e Julianna Peña (Crédito: GettyImages)

Sobre o momento tenso da pesagem, a lutadora brasileira preferiu não ir muito fundo sobre a postura que Julianna Peña preferiu adotar nas últimas semanas. Vale destacar que ao contrário da luta anterior, ela estava sendo menos provocativa até agora. Para Amanda, tudo não passa de pura estratégia para tentar desestabilizá-la.

"Honestamente, isso é estratégia. Ela faz o que quiser. Tenho que manter minha mentalidade. Isso é o que eu quero fazer, pegar meu cinturão de volta, então mantenho meu foco em pegar meu cinturão de volta (...). Esta é a maior luta de todos os tempos, vou ser bicampeã novamente. O que é mais emocionante do que isso? Então, vejo vocês no sábado", opinou.

Mudou de postura

Se Julianna Peña estava tentando ser menos provocativa durante a promoção da segunda luta entre elas, a postura da atleta começou a mudar, fazendo com que ela se soltasse mais quando foi perguntada na coletiva sobre a adversária brasileira. A americana não poupou palavras para cutucar a rival deste final de semana.

"Fedor Emilianenko tem uma aura. Mike Tyson tem uma aura. Dana White tem uma aura. Não sei dessa aura que você fala de Amanda Nunes, não estou vendo (...). Todas as lutas reais são de 135 (libras, peso-galo), ela está dizendo que vai lutar em 145 (libras, peso-pena) e defender o cinturão, mas contra quem? Cite duas (lutadoras) de 145, não tem ninguém nessa categoria, todo mundo sabe que as lutas de verdade são em 135 libras", contou.